(Foto: Aline Lazzari/ Divulgação)
Como se fosse uma microssérie em nove episódios, a Cooperativa Vinícola Garibaldi mostra, em vídeos, a essência de sua história de 90 anos, celebrados em janeiro e comemorados ao longo de 2021. A websérie “A Vida em Harmonia”, disponível no Youtube, traz depoimentos de associados, funcionários e diretores, costurados a declarações que narram o fazer técnico da vinícola, responsável por torná-la uma das mais premiadas do país – assista em https://www.youtube.com/c/CoopVinícolaGaribaldi
As imagens para a websérie foram captadas pela, Vagão Filmes entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Editadas pela própria produtora, renderam vídeos com duração média de quase dois minutos cada. Para amarrar cada um dos nove audiovisuais, o roteiro explorou o propósito da cooperativa, A Vida em Harmonia.
Esse ideal foi colocado em prática na cooperativa para fortalecer seus vínculos não apenas com os cooperados e funcionários, mas com toda cadeia que faz parte da vida da vinícola, o que inclui fornecedores, clientes e consumidores e a comunidade. “Nosso propósito foi elaborado em cima de crenças, de coisas que acreditamos muito, significa a razão maior de nossa existência”, diz o diretor executivo da vinícola, Alexandre Angonezi.
Para Maiquel Vignatti, gerente de Marketing e Enoturismo da vinícola, a websérie é uma oportunidade para o público se aproximar do dia a dia da cooperativa. “Muitas pessoas vêm nos visitar aqui no Complexo Enoturístico, conhecem os produtos e o processo de elaboração das bebidas. E esse é, realmente, um dos pilares para entender o funcionamento da vinícola, mas a websérie trouxe um elemento para estabelecer uma ligação ainda maior das pessoas com a cooperativa, que é ver quem, de fato, faz ela, ou seja, o nosso associado”, destaca.
Associados como Fernando De Lucca, cuja família vem tirando sustento da terra há mais de 100 anos, quando o bisavô, Luiz, adquiriu terras em Marcorama, no interior do município, em 1918. “Quando vemos esse reconhecimento internacional da cooperativa, sentimos que nós estamos ganhando essas medalhas, porque sabemos que é o nosso trabalho do dia a dia que está nessas premiações”, diz o produtor.
Ele é uma das tantas pessoas que ajudam a movimentar a vida da vinícola. E são por elas e através delas que a cooperativa existe. “Uma cooperativa nada mais é do que a união de pessoas”, sintetiza seu presidente, Oscar Ló.
(Fotos: Aline Lazzari/ Divulgação)
Chamas consumiram materiais acumulados das enchentes na Linha Alcântara; origem do fogo ainda é desconhecida
Condutor morreu no local após o caminhão que dirigia sair da pista e capotar na…
A proposta do relator é estabelecer o número de 531 deputados a partir de 2026. A…
Eleição contará com 133 cardeais eleitores
O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…
Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde
This website uses cookies.