Ágil e habilidosa, com vocação para os números que a tornaram objetiva, sem perder a necessária capacidade de ouvir. Desta forma foi descrita em inúmeros depoimentos a empresária Maristela Cusin Longhi, alvo de homenagem na Câmara na noite de quarta-feira, 14, quando foi distinguida com portaria de Louvor e Agradecimento.
A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Roberto Cavalli (Paco) e subscrita pela totalidade dos vereadores. A noite foi prestigiada por familiares, colegas de trabalho e membros de instituições das quais Marsitela fez/faz parte.
Maristela é sócia e diretora da Multimóveis e foi a primeira mulher a presidir a Fimma Brasil, também a primeira mulher a dirigir a Movergs e Abimóvel. Da mesma forma, como ela mesma brincou, “rompeu o clube do bolinha ao presidir o Conselho de Administração do Hopsital Tacchini, gestão que conclui no próximo dia 31.
Em seu pronunciamento, Maristela destacou a infância humilde porém alegre e a parceria dos irmãos Ivo e Larri. Disse que deve muito aos pais e aos homens de sua vida, pai, irmãos e o marido Euclides (Kide) Longhi.. Além deles, as filhas, Lais e Tais e outros parentes prestigiram a homenagem.
Além das manifestações carinhosas exibidas em vídeo ou pelos discursos do vereador Paco e do prefeito Diogo Siqueira, Maristela recebeu placa de agradecimento e palavras carinhosas da secretária executiva da Abimóvel, Câncida Cervieri, que qualifica Maristela como irmã.