Custo de Vida

Vinícola Aurora apresenta novidades a lojistas na 40ª Expoagas

A Cooperativa Vinícola Aurora levará à Expoagas de 22 a 24, produtos que chegarão ao mercado no segundo semestre deste ano. Além dos vinhos Marselan, Rebo e o Petit Verdot na linha Varietal,  o Zero Álcool Rosé, e o recém-lançado Keep Cooler Tangerina poderão ser degustados.

A cada participação na maior feira supermercadista do Cone Sul, a Cooperativa Vinícola Aurora prepara lançamentos especiais. E nesta 40ª edição da Expoagas, promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), não será diferente. De 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS), lojistas terão acesso a produtos que ainda não foram lançados e que chegarão ao mercado no segundo semestre deste ano.

Além do portfólio de 220 itens da vinícola líder nacional nos segmentos de vinhos finos, de suco de uva integral e de coolers, os visitantes conhecerão em primeira mão os vinhos de variedades pouco conhecidas, como Marselan, Rebo e Petit Verdot da linha Varietal, além do icônico Keep Cooler com o novo sabor tangerina e o Zero Álcool Rosé.

“Estamos sempre atentos as demandas dos consumidores e dos supermercadistas para levar novidades, lançando produtos de excelência com preços bastante competitivos. O Rio Grande do Sul é um importante mercado para a Aurora, representando cerca 15% das nossas vendas, e estamos muito felizes de levar, novamente, nossa marca para um evento tão importante para o nosso Estado”, valoriza Rodrigo Arpini Valerio, gerente Geral de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora.

Democrática, a linha Aurora Varietal ganha reforço com os vinhos tintos das variedades Marselan, Rebo e Petit Verdot. Em circulação desde 1986, a marca foi pioneira no Brasil na elaboração de rótulos produzidos exclusivamente com uma única uva. Em 2022, foram vendidos mais de um milhão de litros do produto em todo o país. Além das três novas variedades, a linha oferece ainda os vinhos tintos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Merlot e os brancos Chardonnay e Riesling Itálico.

O gerente Geral de Marketing e Vendas da Aurora destaca que levar novidades para o varejo são motivadoras e permitem que os consumidores extrapolem a busca por variedades pouco conhecidas. De acordo com Valerio, é sempre desafiador criar novos produtos com pouca disponibilidade no mercado.

Novas ideias

“Vivemos em um mundo competitivo. Se você não se adaptar, seus produtos e suas ideias acabarão se tornando menos lucrativos. A perspectiva de constantes reinvenções, de nós mesmos e dos nossos produtos, parece uma tarefa assustadora, mas o cenário de um mundo onde nada precisa ser mudado ou atualizado é muito pior. O valor que fornecemos está justamente na capacidade de fazer coisas novas e dar vida a novas ideias”, ressalta Valerio.

Outra produto que deve chamar a atenção dos supermercadistas é justamente uma das bebidas mais icônicas do Brasil. A tangerina é o novo sabor do Keep Cooler, que chegou as prateleiras neste inverno. Também chamada em alguns estados de bergamota ou mexerica, o lançamento deverá contribuir para a projeção de um incremento de 20% nas vendas da linha em 2023. Levemente gaseificada, a bebida é elaborada com vinho branco, suco da fruta, tem aroma natural e 5,2% de teor alcoólico. Além da versão tangerina, o Keep Cooler oferece outros seis sabores: morango, pêssego, citrus, piña colada, uva e açaí com hibisco.

Zero álcool

Já o Zero Álcool Rosé, elaborado com as uvas Moscato Híbrido, Lorena e Bordô, é levemente gaseificado e chega para complementar o portfólio de produtos sem álcool da Cooperativa Vinícola Aurora. A bebida segue uma tendência que vem crescendo, o chamado “mindful drinking”, ou seja, focado no público que tem uma vida social ativa, mas consome bebidas com moderação, sem graduação alcoólica ou não pode consumi-las.

A perspectiva é que até 2025 as bebidas sem álcool ou de baixo teor alcoólico tenham um crescimento anual de 8%, conforme dados da britânica IWSR, líder global em pesquisas no setor de bebidas.

“A Expoagas permite apresentar lançamentos e estreitar a ligação com antigos e novos clientes. Sem dúvida, serão três dias de muito networking, interação e de parceria para negócios duradouros”, finaliza Valerio.

Fonte: MCom Comunicação

 

Gerson Lenhard

Jornalista com atuação em jornais por 25 anos e experiência de mais de 12 anos em rádio. Acompanha a política nacional e o mundo dos negócios, especialmente em Bento Gonçalves.

Recent Posts

Mensagem do dia: Quem decide por mim?

Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...

19 minutos ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 30 de abril

Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…

19 minutos ago

4 segredos para manter a cinerária florida por mais tempo em casa

]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…

5 horas ago

Truque com casca de laranja para afastar formigas da cozinha naturalmente

Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…

5 horas ago

5 sinais de que sua moreia precisa de poda e solo drenado

Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…

5 horas ago

Como cultivar ora-pro-nóbis em vasos com 6 dicas que funcionam mesmo no calor

Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…

5 horas ago

This website uses cookies.