Caxias do Sul

Secretária do turismo deve prestar esclarecimentos na Câmara de Caxias

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)


A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária desta quinta-feira (8), a convocação da secretária do turismo, Renata Carraro, para prestar esclarecimentos a respeito da tentativa de alteração da região turística de Caxias. A administração municipal havia ingressado com um pedido para sair da região da Uva e do Vinho e participar da região turística das Hortência.

Os responsáveis pelo requerimento são os vereadores Adiló Didomenico (PTB), Edson da Rosa (MDB) e Gustavo Toigo (PDT). Eles indicaram como motivação o risco da cidade ficar fora do Mapa do Turismo Brasileiro.

A responsável pela pasta do turismo caxiense terá que se manifestar em uma sessão plenária, caso contrário vai responder pelo crime de responsabilidade. Ela tem o prazo de cinco sessões, a partir do recebimento da comunicação.

Pedido dos vereadores ao Estado

Na tarde de quarta-feira (7), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, comunicou que o governo do Estado notificou ao Ministério do Turismo que Caxias do Sul ficará na Região da Uva e do Vinho. Na oportunidade, ele também recebeu uma comitiva que solicitou essa permanência. Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da Câmara, vereador Flavio Cassina, e os vereadores Adiló e Toigo.