A Sala do Empreendedor tem desenvolvido um trabalho diferenciado junto ao jovem empresário, que tem buscado o espaço para tirar dúvidas e abrir sua empresa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no primeiro semestre deste ano foram abertas 796 novas empresas na cidade, representando um aumento de 42,65%, quando comparado ao primeiro semestre de 2020, que teve 558 empresas criadas. Esse saldo positivo de mais de 230 empresas é celebrado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani.
Um dos pontos destacados por Milena é justamente o fato de microempreendedores expandirem seus negócios em menos de um ano, transformando MEIs em empresas maiores.“As pessoas abrem o MEI e normalmente em menos de um ano se transformam em microempresas. A questão é que o micro empreendedor tem que ter um faturamento máximo de R$ 81 mil ao ano, portanto esses empreendedores crescem e passam desse faturamento anual, se transformando em outras empresas com faturamento maior, e naturalmente expandindo seus negócios”.
Bairros com maior número de novas empresas
Baseado na quantidade de novas empresas é apresentado também à quantidade de novos empreendimentos abertos nos últimos doze meses, de acordo com o bairro no qual a empresa está localizada.
Centro: representa 23,50% das empresas criadas
São Roque: 13,17%
Cidade Alta: 12,29%
Progresso: 8,51%
Borgo: 7,71%
Santa Helena: 7,47%
Humaitá: 7,15%
São Francisco: 6,83%
Botafogo: 6,67%
Universitário: 6,67%
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
This website uses cookies.