Em entrevista ao Portal Leouve, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, Rogério Capoani, falou acerca da crítica situação de importantes setores econômicos de Bento Gonçalves em meio aos dias que as atividades ficaram paralisadas em função da pandemia do Coronavírus.
Possibilidades de fechamentos de alguns estabelecimentos, demissões em massa e uma significativa queda de faturamento, são fatores que impactaram e amedrontam empresários que operam em uma série de segmentos econômicos na Capital do Vinho.
No setor metal mecânico, por exemplo, a estimativa é que de pelo menos 30% das empresas do setor venham a fechar devido as dificuldades financeiras neste período. O setor moveleiro estima que a queda no faturamento seja de 50%, o que compromete o setor inclusive em um longo prazo além do ano de 2020.
“A situação é crítica. Chegamos a um limite tão grande que o processo de recuperação econômica tende a ser demorado, não afetando somente o ano de 2020 e sim por um período maior”, alerta Capoani.
Nana estava internada desde agosto do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca
O dado reflete uma tendência crescente de profissionais que buscam melhores condições e novas perspectivas…
Cerimônias marcaram o primeiro ano após os deslizamentos com homenagens a vítimas e reconhecimento aos…
Entre as pautas estão a reposição das perdas salariais, aumento real, piso salarial, horas extras,…
Libardi organizou uma tabela com os oito cenários: os quatro primeiros consideram a aplicação média…
Isenção do Imposto para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários…
This website uses cookies.