Custo de Vida

Na ExpoApras, Cooperativa Vinícola Garibaldi amplia negócios e lança Moscato Zero Álcool Rosé

Na ExpoApras, a feira supermercadista do Paraná, a Cooperativa Vinícola Garibaldi abriu sua agenda de participações em encontros de negócios interestaduais neste ano. A vinícola já comemora os bons resultados conquistados na feira que se realizou entre 16 e 18 de abril, quando foi apresentada sua premiada linha de espumantes e vinhos, e compartilhadas novidades que incrementam o mix para 2024.

A presença em Pinhais não é por acaso, já que a região Sul corresponde a 60% das vendas da Cooperativa Vinícola Garibaldi. O estado do Paraná registou crescimento acumulado de 75% nas vendas dos últimos cinco anos.

“Nossa participação foi muito produtiva e gratificante. Recebemos bastante clientes em nosso estande, em um momento muito oportuno de expansão e consolidação no mercado do Paraná”, avalia o gerente comercial da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vanderlei Pramio.

Além do reforço institucional, a feira também permitiu avançar em prospecção de clientes – aproveitando o lançamento de produtos para abrir novos negócios. Novidade da marca para a ExpoApras, o Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé fez sucesso, na avaliação de Pramio.

“A aceitação tem sido maravilhosamente bem, muito boa mesmo. Esse é um produto que cresce bastante, a procura é bastante grande e, com certeza, virá acompanhada de bons negócios”, diz.

Sucesso sem álcool

Lançado em 2023 e alçado à condição de hit no portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool fez tanto sucesso que ganhou nova versão neste ano. Novidade de 2024, o Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé chega para ampliar as nuances da bebida e as opções para os apreciadores dessa variedade.

O Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé chega com novas cores e aromas devido à adição de uvas tintas em sua elaboração. Além da Moscato Branco, o espumante é elaborado com uma pequena quantidade de duas das mais clássicas variedades da Serra Gaúcha: a Bordô e a Isabel, responsáveis pela tonalidade rosé delicada assumida pela bebida. Isso agrega ao rótulo algumas particularidades: os aromas seguem as nuances da variedade moscato, mas as uvas tintas trazem um toque de frutas e flores vermelhas.

Outra semelhança, além das características aromáticas, é o equilíbrio entre açúcares e acidez das versões sem álcool com relação às convencionais – o Garibaldi Moscatel Rosé e o Garibaldi Moscatel. A diferença é que os lançamentos não passam pelo processo de fermentação, resultando em um produto sem álcool em sua composição. A bebida é gaseificada lentamente em autoclaves, que são tanques de pressão, para melhor incorporação do gás carbônico.

O resultado é uma bebida repleta de atrativos para quem deseja erguer a taça, mas prefere brindar com bebidas não alcoólicas.

“O Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé tem uma característica aromática intensa, notas bastante frutadas, remetendo ao floral e cítrico”, analisa o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Ricardo Morari.

No paladar, a bebida apresenta sabor adocicado com bom equilíbrio entra açúcares e acidez, o que lhe confere frescor e intensidade no paladar. Por esse perfil, sua harmonização deve ser com sobremesas e pratos agridoces.

 

Gerson Lenhard

Jornalista com atuação em jornais por 25 anos e experiência de mais de 12 anos em rádio. Acompanha a política nacional e o mundo dos negócios, especialmente em Bento Gonçalves.

Recent Posts

Cidades participantes do ‘Projeto Antigranizo’ na Serra Gaúcha serão definidos até 10 de maio

Depois da formalização, um grupo de trabalho irá alinhar as ações e a elaboração do…

5 minutos ago

Incêndio atinge lancheria desativada no Centro de Bento Gonçalves

Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…

49 minutos ago

Comerciantes de Bento Gonçalves apostam em alta nas vendas para o Dia das Mães

Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas

1 hora ago

Após problemas em via do Tijuca, moradores enfrentam acúmulo de lixo em Caxias do Sul

O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…

2 horas ago

Apagão afeta comunicações e trânsito em ao menos quatro países da Europa

Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina

2 horas ago

Artistas de Bento Gonçalves cobram transparência na liberação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc

Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…

2 horas ago

This website uses cookies.