Custo de Vida

Magalu cresce 63% e lucra R$ 81,5 milhões de reais no primeiro trimestre

O Magazine Luiza (B3:MGLU3), principal plataforma para comprar e vender do país, acaba de informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2021. Mesmo num cenário ainda profundamente afetado pela pandemia de covid-19, o Magalu conciliou crescimento exponencial de vendas com um lucro líquido ajustado de 81,5 milhões de reais no primeiro trimestre de 2021. No período, as vendas totais da companhia cresceram 63% e atingiram 12,5 bilhões de reais. O Ebtida (lucro antes de impostos, juros e amortizações) ajustado foi de R$ 427 milhões de reais, 56% maior que o registrado no mesmo período de 2020.

O e-commerce avançou 114% — pelo quarto trimestre consecutivo, a operação dobra de tamanho –, atingindo 8,8 bilhões de reais e uma participação de 70% nas vendas totais. Mesmo com o fechamento temporário durante parte significativa do trimestre, as vendas nas lojas físicas aumentaram 3,7%. A conjunção desses resultados levou o Magalu a conquistar o maior marketshare de sua história, com um aumento de 4,7 pontos percentuais, segundo a empresa de pesquisa GfK. Nos últimos 12 meses, a geração de caixa operacional atingiu 2,7 bilhões de reais.

“Este trimestre mostrou que nosso modelo de negócios, baseado na construção de um ecossistema e nos benefícios da multicanalidade, é diferente e único. Separamos o joio do trigo”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Graças a ele, continuamos a crescer exponencialmente de maneira sustentável, sem trade offs desnecessários de margem, gerando lucro.”

O crescimento do Magalu, sob o comando de Luiza Trajano, se deu em todas as suas operações — digital e física, estoques próprios (1P) e marketplace (3P). No primeiro trimestre, as vendas digitais 1P aumentaram 121,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O marketplace, com 56 000 sellers, avançou 98% e passou a contribuir com 2,4 bilhões de reais em vendas.

Os resultados do trimestre de crescimento e rentabilidade são consequência da estratégia de negócios do Magalu, baseada na construção de um ecossistema multicanal. As mais de 1 100 lojas já funcionam como centros de recebimento, expedição de produtos do Magalu e de seus sellers vendidos na plataforma digital. Agora, estão sendo preparadas para fazer a captação e dar apoio a novos parceiros localizados em seus raios geográficos. Para continuar a crescer de forma consistente, o Magalu vem ampliando seu ecossistema com a introdução de novas categorias e áreas de negócios.

Isa Severo

Recent Posts

Governo do RS destina R$ 11,3 milhões ao Fundovitis na abertura da Wine South America, em Bento Gonçalves

A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…

6 horas ago

Receita Estadual do RS deflagra operação contra sonegação de ICMS no setor de tintas

Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…

6 horas ago

Semana da Comunicação da Câmara de Caxias do Sul debaterá os impactos da informação

Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…

7 horas ago

Dia D da Campanha do Agasalho será neste sábado (10) em Flores da Cunha

Ação é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Rádio…

7 horas ago

Garibaldi recebe Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas e reforça protagonismo da Serra Gaúcha

Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Itália, Espanha e Alemanha já confirmaram presença no…

8 horas ago

Veja os resultados das loterias desta terça-feira (06)

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (06), cinco loterias

8 horas ago

This website uses cookies.