Representantes de cerca de 15 sindicatos do comércio varejista da região da Serra participaram no final da tarde desta terça-feira, 9, da Reunião Regional que a entidade promove regularmente. A Fecomércio reúne 100 sindicatos no estado do Rio Grande do Sul e participa com mais de 50% do PIB do estado quando se leva em conta as empresas do comércio e de serviços. Também estes dois segmentos são responsáveis por 51% dos empregos.
O encontro teve a presença do prefeito Diogo Siqueira que compôs a mesa principal ao lado do presidente da Fecomércio, Luis Carlos Bohn e do anfitrião Daniel Amadio, presidente do Sindilojas BG. Entre os assuntos tratados estão preocupações do dia a dia na operação das empresas, o novo arcabouço fiscal até questões de infraestrutura na região.
Uma das pautas presentes são as relações trabalhistas e em especial a Justiça do Trabalho. Para Bohn, a proteção ao trabalhador é indiscutível e necessária. “É um tema presente não apenas aqui, mas no mundo e todos concordam sobre a necessidade de proteção. Acontece que no Brasil há uma Justiça do Trabalho que em vez de incentivar a pacificação, estimula a beligerância, e isto é ruim para todos”, resume o líder empresarial.
Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…
Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
This website uses cookies.