Pacote para o carro popular á validado pelo presidente Lula
O pacote para o carro popular acaba de ganhar o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (1), de acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Haddad apresentou a versão final do programa que dá estímulo à produção de carros populares ao Palácio do Planalto, que será analisada pela Casa Civil.
A data de lançamento do pacote para o carro popular ainda não foi divulgada, pois depende dos compromissos do presidente e da resolução de obstáculos burocráticos, como os pareceres da Receita Federal e da PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional). Haddad, entretanto, expressou sua expectativa de que a análise da medida provisória pela Casa Civil seja concluída na próxima segunda-feira (5 de junho).
“Nós fechamos um entendimento. Ficou um desenho bom para o MDIC [Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços], bom para a Fazenda. Os 2 ministérios estão muito bem contemplados”, disse Haddad ao retornar do Planalto. De acordo com Haddad, o pacote para o carro popular vai vigorar até que os juros comecem a cair. “Essa é uma questão limitada aos próximos meses para que não haja demissões. Sobretudo há uma preocupação muito grande com o emprego na indústria automobilística e em toda a cadeia. É uma coisa temporária, com valor definido e tempo definido”, afirmou o Haddad.
Clique aqui para mais notícias sobre Carros
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.