Nova VW Amarok 2025 chega ao Brasil em agosto, na Festa do Peão de Barretos

A nova VW Amarok 2025 acaba de ter seu lançamento oficial anunciado para o mercado argentino e brasileiro. A marca…

Publicado por
12:50 - 04/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
VW Amarok 2025

Foto: Divulgação

A nova VW Amarok 2025 acaba de ter seu lançamento oficial anunciado para o mercado argentino e brasileiro. A marca aproveitou o lançamento do T-Cross renovado no país vizinho para garantir que o Amarok será apresentada por lá no dia 6 de agosto. A chegada em solo Tupiniquim está marcada para acontecer na Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 e 25 de agosto.

Marcellus Puig, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, se mostrou motivado com o lançamento: “É uma grande alegria iniciarmos a produção da nova geração da Amarok em nosso Centro Industrial Pacheco. É um orgulho testemunhar a renovação e o crescimento da nossa picape icônica ao longo desses 15 anos. A chegada desse novo produto mostra nosso firme compromisso com a produção e exportação no País, apostando no futuro do Grupo e no desenvolvimento de nossa marca na Argentina”.

O design da nova VW Amarok 2025 é bem parecido com o da nova geração da Saveiro, com destaque para a nova grade em “V” integrada aos faróis e com uma barra cromada central. Na versão Extreme divulgada, a grade tem uma barra iluminada, como no Taos. Por outro lado, a indicação lateral da seta, que nos veículos mais modernos fica integrada ao retrovisor, segue no para-lama. O para-choque renovado agora tem faróis de neblina horizontais e uma entrada de ar mais robusta.

VW Amarok 2025

Foto: Divulgação

Não há imagens oficiais da parte interna, mas os flashes do vídeo de divulgação mostram a central multimídia VW Play de 10 polegadas, aposentando o sistema Composition Touch de 6 polegadas atual. Especula-se que o acabamento suba de nível, com acabamento mais refinado e painel de instrumentos digital. Quanto a segurança, espera-se 6 airbags de série e pacote ADAS de condução semi-autônoma, com controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.

A motorização não terá novidades, mantendo o bom motor EA897 V6 3.0 TDI 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. A aceleração de 0 a 100 km/h é feitra em 7,9 segundos e a velocidade máxima é de 220 km/h.

Clique aqui para mais artigos

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp