Ford Ranger 2024 é lançada no Brasil – Veja versões, equipamentos e preços
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
A Ford Ranger 2024 foi lançada no Brasil, marcando a chegada da nova geração da picape média. Com novo chassi, nova suspensão, ela cresceu e ficou mais moderna, com versões usando motor 2.0 turbodiesel de 170 cv, com câmbio manual ou automático de 6 marchas, além do novo 3.0 V6 turbodiesel, com 250 cv e 61,2 kgfm de torque. Por enquanto, apenas as versões que usam o motor V6 entraram em pré-venda.
O visual da nova Ford Ranger 2024 foi completamente renovado e se apresenta de forma imponente, além de oferecer um novo padrão de acabamento para o segmento concorrido das picapes médias. A evolução é tamanha, que a caloca em um nível acima das suas rivais, entregando soluções inovadoras, conectividade, equipamentos exclusivos, além de um excelente produto final.
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
Ford Ranger 2024 – Versões, equipamentos e preços
Ford Ranger XL 4×4 MT6 – ainda sem preço divulgado
Motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm
Câmbio manual de 6 marchas
Tração 4×4 com reduzida
Diferencial traseiro blocante
Rodas de aço de 16″ com pneus 255/70
7 airbags
Direção elétrica
Piloto automático
Acendimento automático dos faróis
Painel de instrumentos com tela de 8″
Multimídia SYNC 4 com tela de 10″ com espelhamento sem fios e assistência de emergência
FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localizaçãos
Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
Limitador de velocidade
Controle de descida
Ford Ranger XLS 4×2 AT6 – ainda sem preço divulgado
Com base na versão XL, acrescenta:
Transmissão automática de 6 marchas
Tração 4×2
Rodas de liga-leve de 17″ com pneus 255/70
Parachoques na cor do carro
Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
Carregador de smartphone por indução
Partida remota do motor com agendamento
Seletor de modos de condução: Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio
Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro
Faróis fullLEDs e faróis de neblina halógenos
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
Ford Ranger XLS 4×4 AT6 – a ser divulgado
Com base na versão XLS 4×2, acrescenta:
Tração 4×4
Pneus de uso misto
Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 289.990
Com base na versão XLS 4×4, acrescenta:
Motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm
Câmbio automático de 10 marchas
Tração 4×4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
Bancos em couro premium
Banco do motorista com ajustes elétricos
Volante com revestimento premium
Seletor de marchas E-Shifter
Retrovisores externos com rebatimento elétrico
Estribo lateral plataforma
Sensor de chuva
Comandos por voz
Freio a disco nas 4 rodas
Freio de estacionamento eletrônico
Start-Stop
Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
Frenagem pós-colisão
Reconhecimento de sinais de trânsito
Sensor de estacionamento dianteiro
Farol-alto automático
Faróis de neblina em LEDs
Retrovisor interno fotocrômico
Caçamba com iluminação e trava elétrica
Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 319.990
Com base na versão XLT, acrescenta:
Rodas de 18″ com pneus 255/65
Santantônio na cor do carro
Bagageiro no teto
Lanternas em LEDs
Molduras laterais na cor do carro
Protetor de caçamba
Multimídia com tela de 12″
Ar-condicionado automático de duas zonas
Chave presencial com partida remota
Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama, Areia)
Descansa-braço traseiro
Monitor de pressão dos pneus
Ford Ranger 2024 (Foto:Divulgação/Internet)
Pacote de opcionais Limited por mais R$ 20.000 para equipar a Ford Ranger 2024
Rodas de 20″ com pneus 265/55
Painel de instrumentos de 12,4″
Piloto automático adaptativo com stop and go
Câmeras 360º
Alerta de tráfego cruzado em marcha ré com detecção de pedestres
Monitor de ponto-cego
Assistente de permanência e centralização em faixas
Assistente de manobras evasivas
Assistente de cruzamentos
Fabiano Souza
CEO G4 Comunicação e Marketing Apaixonado por Carros e Internet. Antenado nos assuntos da Web. Criador de conteúdo digital.