Carros

Fiat Strada Turbo 2024 será uma pedra no sapato da Chevrolet Montana

A Fiat Strada Turbo 2024 acaba de ganhar o motor T200, o que a coloca em pé de guerra com a Chevrolet Montana. Embora a Montana seja maior, a Strada busca atrair clientes interessados em picapes de cabine dupla nessa faixa de preço. Esse motor tem 1.0 turbo de 3 cilindros, usa injeção direta e sistema de válvulas MultiAir. A potência é de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, com 21,4 kgfm de torque e transmissão automática CVT oferece simulação de 7 marchas.
Fiat Strada Turbo 2024 – Foto: Divulgação

É o mesmo conjunto usado nos irmãos Pulse e Fastback, e segundo e Inmetro, o consumo será na faixa dos 12,1 km/l na cidade e 13,2 km/l em estradas com gasolina, enquanto com etanol são 8,3 km/l e 12,1 km/l, respectivamente. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,8 segundos com gasolina e 9,5 segundos com etanol.

Para acomodar esse motor mais potente, a Fiat Strada Turbo 2024 ganhou molas e amortecedores mais rígidos, além de recalibração da direção elétrica e pinças de freio dianteiras melhores. A intenção é aprimorar a dirigibilidade com o aumento de potência. Mesmo com o motor 1.3 aspirado, a picape já tinha bom desempenho, mas o novo motor turbo vai entregar uma dose extra de vitalidade.

Strada Turbo 2024 – Foto: Divulgação

As versão da Fiat Strada Turbo 2024

A Strada Turbo 2024 tem duas versões voltadas para atividades de lazer, Ranch e Ultra. Por R$ 132.990, a Ultra oferece uma abordagem mais urbana, enquanto a Ranch tem proposta mais aventureira. Há algumas diferenças em termos de acabamento e, especialmente, nos pneus, que podem ser para uso misto ou exclusivamente para asfalto nas rodas de 16″. Os pacotes de equipamentos são em grande parte similares, incluindo recursos notáveis como ar-condicionado automático, faróis em LED, faróis de neblina em LED, estribos laterais, sistema multimídia com tela de 7″ e espelhamento sem fio, carregamento por indução, entre outros.

Strada Turbo 2024 – Foto: Divulgação

Nesse valor, a Fiat Strada Turbo 2024 é mais econômica do que as versões automáticas da Chevrolet Montana 1.2 turbo, porém, fica atrás em tamanho e alguns recursos, como a ausência de piloto automático e partida por botão com chave presencial. Embora seja uma opção interessante, ainda há espaço para melhorias, especialmente no que diz respeito aos recursos de segurança, já que a picape conta apenas com 4 airbags e os sistemas de controle de tração e estabilidade.

Leia também – Fiat Fastback 2024 é apresentado. Conheça as versões, equipamentos e preços

Fabiano Souza

CEO G4 Comunicação e Marketing Apaixonado por Carros e Internet. Antenado nos assuntos da Web. Criador de conteúdo digital.

Published by
Fabiano Souza
Tags: _g4conteudo

Recent Posts

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

1 hora ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

2 horas ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

2 horas ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

3 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

3 horas ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (28)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

3 horas ago

This website uses cookies.