Depois de 16 anos, representantes de Bento Gonçalves (CIC e Bento+20), voltaram a Santa Rita do Sapucai, sul de Minas, para participar de imersão em Inovação no HackTown 2022.
Vinicius Piva e Márcio Chiaramonte fizeram parte do contingente humano que tinha como missão “hackear” a cidade, que tem como lema: Cidade Inteligente, Cidade Feliz. Foram quatro dias com mais de 800 palestras, discutindo a vanguarda da Inovação Social, Inovação Tecnológica, Inclusão, Sustentabilidade, Cidades Inteligentes, dentre outros temas.
Em 16 anos a cidade vivenciou uma pequena revolução de forma que bares, pizzarias, pastelarias, cafés ou mesmo na grama das praças, todos se transformaram em palco debate junto com as salas de laboratório do Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, e salas de aula e laboratórios da ETE – Escola Técnica de Eletronica que é a primeira escola técnica de eletrônica da América Latina). Todos estes espaços discutiram assuntos como inclusão, cidades inteligentes e resilientes, até 6G, NFTs, block chain, inovação aberta, gameficação, empoderamento feminino, nova sexualidade, novas economias dentre outros temas.
Na avaliação do empresário e professor Marcio Chiaramonte foi um evento muito criativo e imperdível de uma comunidade plural. “O país e o mundo vivem um novo e grande movimento de Inovação e mudanças no pós pandemia, é preciso estar atento e participativo”, afirma.
Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…
Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
This website uses cookies.