Foto: Alberto Pizzoli/ AFP
O Vaticano divulgou, nesta sexta-feira (28), um novo boletim médico do papa Francisco. Segundo a Santa Sé, o pontífice apresentou um ataque isolado de broncoespasmo, o que ocasionou um episódio de vômitos por inalação e um agravamento repentino do quadro respiratório.
Mais cedo, o Vaticano havia informado que Francisco “transcorreu uma noite tranquila e mantém seu repouso”. Francisco, de 88 anos, está há duas semanas no Hospital Gemelli de Roma, onde foi internado em 14 de fevereiro com infecção respiratória grave que desencadeou outras complicações.
O Vaticano não disse quanto tempo o papa permanecerá no hospital, mas anunciou que Francisco não vai comandar o tradicional evento da Quarta-feira de Cinzas em 5 de março, sinalizando que sua hospitalização pode continuar na próxima semana. A cerimônia, que inicia o período de 40 dias que antecede o Domingo de Páscoa, foi confiada a uma autoridade do Vaticano.
Francisco, que é papa desde 2013, sofreu vários problemas de saúde nos últimos dois anos. Ele é propenso a infecções pulmonares porque desenvolveu pleurisia quando era um jovem adulto e teve parte de um pulmão removido.
A pneumonia dupla é uma infecção grave dos dois pulmões que pode inflamar e causar cicatrizes, dificultando a respiração.
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe do homem, ele seria um homem caseiro, de barba e estatura…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…
O Sindicato dos Servidores não concorda, mas a reposição a ser votada é de 5,06%…
This website uses cookies.