Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Este ano de 2024 será o mais quente desde o início dos registros, com a expectativa de que as temperaturas extraordinariamente altas persistam pelo menos até os primeiros meses de 2025, afirmaram cientistas da União Europeia (UE) nesta segunda-feira (9).
O Serviço de Mudança Climática Copernicus (C3S) disse que os dados de janeiro a novembro confirmaram que 2024 certamente será o ano mais quente já registrado e o primeiro em que as temperaturas médias globais atingirão 1,5 grau Celsius acima do período pré-industrial, de 1850 a 1900. O ano mais quente registrado anteriormente foi 2023.
O clima extremo atingiu o mundo em 2024, com secas severas atingindo a Itália e a América do Sul, enchentes fatais no Nepal, Sudão e na Europa, ondas de calor no México, Mali e na Arábia Saudita, que mataram milhares de pessoas, e ciclones desastrosos nos Estados Unidos (EUA) e nas Filipinas.
O mês passado foi classificado como o segundo novembro mais quente já registrado, depois de novembro de 2023. As emissões de dióxido de carbono provenientes da queima de combustíveis fósseis são a principal causa das mudanças climáticas.
Os registros do C3S remontam a 1940 e são cruzados com os registros de temperatura global que remontam a 1850.
Fonte: Agência Brasil
Homem de 67 anos conduzia uma Honda 250R. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital…
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
This website uses cookies.