APOSTA NO FIM DA CRISE

Movelsul Brasil 2018 abre com otimismo por retomada da economia

ROGéRIO COSTA ARANTES -     
0
152

Feira tem crescimento de 5% no número de expositores e realiza maior rodada de negócios para exportação da história (Fotos: Rogério Costa Arantes)

Apostando no reaquecimento das vendas e no crescimento da economia, a Movelsul Brasil 2018 inaugurou sua 21ª edição no parque de eventos de Bento Gonçalves apresentando as novidades da indústria moveleira para o que o setor considera como o ano da retomada dos negócios depois da crise econômica dos anos anteriores.

Até a próxima quinta-feira, a maior feira de móveis para o varejo e para importação do país deve receber cerca de 30 mil compradores do 50 países para conhecer o que há de mais moderno no setor em materiais, tecnologias, design e produtos da indústria nacional.

Confira reportagem em vídeo

O otimismo do setor foi destacado pelo presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, Edson Peliccioli. “Uma feira do porte da Movelsul Brasil é muito mais que um evento de quatro dias para a indústria moveleira. Por trás de cada edição, existe um tremendo trabalho para gerarmos uma percepção positiva sobre o móvel brasileiro em torno da competitividade, da inovação e da eficiência em gestão”, salienta.

A edição deste ano da Movelsul aposta na inovação e na diversidade do mercado. A programação paralela projeta ainda mais a geração de negócios através da maior edição do projeto Comprador, com reuniões direcionadas às exportações, e o projeto Varejo, que desafiou a indústria a criar produtos para suprir a demanda apontada pelos lojistas.

Além disso, a Movelsul este ano aposta na geração de conhecimento debatendo a reinvenção do varejo e o consumo all line e celebra o design como estratégia de diferenciação para o setor moveleiro nos 30 anos do Prêmio Salão Design.

Para o presidente do Sindmóveis, o sucesso da feira representa o valor do trabalho de organização que resultou na reinvenção do modelo, com novos projetos que privilegiam a competitividade, a inovação e a eficiência em gestão da indústria brasileira.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.