Morre homem que teve parada cardíaca enquanto dirigia na Perimetral, em Caxias

0
8904
Fotos: Mauro Teixeira/RSCOM

Valdir Marques Paim, 59 anos, não resistiu a parada cardíaca que sofreu enquanto dirigia na tarde desta segunda-feira (10), na Perimetral Norte em Caxias do Sul.

Paim era o condutor do veículo Mitsubishi/Pajero, e seguia com a irmã e a esposa pela via no sentido bairro São José/BR-116, quando ao se aproximar da rótula com a rua Humberto de Campos, não se sentiu bem e teve o mal súbito.

Rapidamente o trânsito no local foi bloqueado por outros condutores que viram a situação e pararam para ajudar. Um motoboy que passava pela rótula naquele momento foi o primeiro a entrar no veículo e começar o procedimento de reanimação.

Em seguida uma ambulância de uma empresa também parou e os enfermeiros seguiram com o procedimento até a chegada do Samu. Os paramédicos tentaram reanimá-lo por quase uma hora, Paim reagiu e foi levado para o Hospital da Unimed, onde teve uma nova parada, não resistiu e morreu por volta das 21h45min.

De acordo com Marinês de Oliveira Albuquerque, 55 anos, irmã de Paim, ele estava muito emocionado pois recém havia saído do velório do tio Osvaldino Rodrigues Paim, 62 anos, que morreu em um acidente de trânsito no final da madrugada de domingo (9) na Rota do Sol, próximo ao acesso do bairro Serrano.

Paim estava retornando para casa, no bairro Ana Rech, quando se sentiu mal e parou o veículo antes de bater no meio fio. “Ele estava dirigindo, quando vimos ele baixou a cabeça para o lado e não respondeu ao nosso chamado. Ele ainda conseguiu desviar de um outro carro”, conta.

Durante o trabalho dos paramédicos nas tentativas de reanima-lo o trânsito ficou parcialmente bloqueado na Perimetral Norte e gerou uma comoção no local. Alguns motoristas ajudaram na orientação do trânsito até a chegada de um fiscal.

Valdir Marques Paim, deixa esposa e duas filhas, uma de 26 e outra de 32 anos. Ele será velado nas Capelas da igreja Matriz do bairro Ana Rech, e o enterro será nesta terça (11), no Cemitério Santos Anjos, bairro Bela Vista .

LEAVE A REPLY