Com orçamento estimado em R$ 13,5 milhões, o projeto inclui o desmonte mecânico da estrutura destruída. | Foto: Giovane Weber/FW Comunicação/Divulgação
A Defesa Civil Nacional autorizou o município de Travesseiro, no Rio Grande do Sul, a iniciar o processo de licitação para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Forqueta. Com orçamento estimado em R$ 13,5 milhões, o projeto inclui o desmonte mecânico da estrutura destruída. A edificação de uma nova travessia é essencial para restabelecer a ligação entre Travesseiro e Marques de Souza.
A confirmação da autorização foi feita nesta quarta-feira (8) pelo prefeito Gilmar Luiz Southier. Apesar do avanço no processo, os recursos financeiros necessários para a execução da obra ainda não foram liberados.
De acordo com a prefeitura, o edital será publicado no site oficial do município dentro de 40 a 60 dias. Simultaneamente, serão realizados os trâmites para o licenciamento ambiental, exigência obrigatória antes do início das obras.
Leia também:
Inaugurada em 2006, a ponte era uma conquista das duas comunidades, servindo como um elo para o transporte de pessoas e mercadorias. A estrutura, composta por sete pilares, seis vãos e 24 vigas de concreto, foi severamente danificada em maio de 2024, quando as fortes correntezas do Rio Forqueta destruíram dois pilares e três vãos, tornando-a inoperável.
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu
Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…
Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)
This website uses cookies.