O único projeto de lei em votação na sessão ordinária do Legislativo bento-gonçalvense nesta segunda-feira, dia 21, foi aprovado por unanimidade. A proposta, de origem executiva, tramitou em regime de urgência e foi votada em turno único. O Projeto de Lei Ordinária nº 146/2016 solicitava a liberação de um crédito especial de R$ 100 mil para a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a justificativa da matéria, a verba será utilizada para a compra de medicamentos usados na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas do município.
Na sessão, o vereador peessedebista Moisés Scussel usou a tribuna para falar da importância da prevenção ao câncer de próstata. Ele conclamou que os homens disseminem a importância do exame de toque retal, considerada a forma mais eficaz de detecção precoce de tumores na referida glândula.
A vereadora Neilene Lunelli, líder de bancada do PT, usou a tribuna para denunciar o atraso na pagamento de salário de servidores terceirizados e estagiários da prefeitura. Também denunciou a falta de inúmeros medicamentos nos postos de saúde. “Lembro que estamos liberando dinheiro hoje para compra de remédios que vão para a UP e não aos postos de saúde, onde falta o básico do básico. Contam que está tudo bem, mas está faltando dinheiro sim”. Ela criticou ainda a perda de recursos federais por parte da municipalidade que totaliza entre vários projetos mais de quatro milhões de reais.
O vice-presidente da Casa, vereador Márcio Pilotti (PTB), que é professor, aproveitou a tribuna para divulgar calendário de matrículas escolares. Destacou que a Professora Claudete Maria Richeti Rigo, e o aluno Vitor Lengowski da escola Santa Helena, participaram da Olimpíada brasileira de Língua Portuguesa.
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
Entidade deve ser oficializada em breve, com objetivo de organizar campeonatos e incentivar a prática…
This website uses cookies.