Devido aos problemas técnicos enfrentados com a mudança do sistema de emissão de carteiras de trabalho, o Sine emitirá a partir desta quarta-feira, dia 5, o documento de forma emergencial para pessoas que tenham uma vaga de emprego garantida.
Segundo o coordenador regional de desenvolvimento social da agência FGTAS/Sine de Caxias, Rudinei Batistel Pereira, as carteiras serão confeccionadas de forma manual, caso o sistema apresente instabilidades e nos casos onde o cidadão comprove a necessidade do documento para ingressar em um emprego.
“Como o sistema está instável, as carteiras serão emitidas de forma manual se o sistema cair, e somente para pessoas que comparecerem na agência com a carta formalizando que estão empregadas, somente nesse caso será feito manual”, explica.
Ainda na última sexta-feira, dia 30, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, emitiu nota liberando a emissão de 1,5 milhão de carteiras para todo Brasil. Somente para o Rio Grande do Sul seriam 30 mil documentos.
Apesar dos problemas com o sistema o Sine informa que está emitindo as carteiras de trabalho normalmente, só será utilizado o método antigo quando o sistema travar sem previsão de volta, observando o critério de emergência para pessoas com colocação profissional garantida e que apenas dependam do documento.
Para fazer a carteira de trabalho é simples acesse o site fgtas.rs.gov.br/carteira-de-trabalho e agende horário para atendimento. No dia agendado dirija-se a agência do Sine Caxias, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 1.478, com os seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade original, certidão de nascimento ou de casamento e CPF.
No caso de emissão emergencial da carteira de trabalho é necessário um atestado do empregador confirmando a colocação profissional, foto 3×4 e extrato do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal.
Fogo teve início por volta das 15 horas desta segunda-feira (28) e foi controlado rapidamente…
Levantamento revela otimismo entre lojistas, com expectativa de crescimento médio acima de 11% nas vendas
O problema teve início depois que um caminhão desgovernado destruiu uma casa, em fevereiro, na…
Portugal, Espanha, Itália e França passam por falta de energia repentina
Coletivo de produtores culturais aponta falhas em editais, questiona cortes em projetos e cobra divulgação…
Comandado por treinador auxiliar, time de Bento Gonçalves vence por 96 a 0 e garante…
This website uses cookies.