O Secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Elizandro Sabino foi o convidado do programa Live Jovem Pan, nesta segunda-feira, dia 3, no estúdio da emissora do Grupo RSCOM, em Porto Alegre. Durante 40 minutos, o secretário respondeu questões elaboradas pelo departamento de jornalismo da emissora e de ouvintes que participaram via redes sociais. As questões mais polêmicas foram as obras inacabadas, a falta fluidez do trânsito, novas medidas e a polêmica questão que envolve a liberação de multas em caso de motoristas passarem sob o sinal vermelho nos semáforos após às 22 horas. Também foi esclarecida a situação que envolvem as supostas câmeras em sinaleiras que estariam em atividade e multando eventuais infrações dos motoristas. Sobre a questão das multas, o Secretário foi enfático: "Nenhuma câmera de Porto Alegre está apta para multar!" disse Sabino.
O Secretário fez questão de ressaltar que a sugestão aos motoristas é para que se cumpra o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), entretanto, frisou que a flexibilidade existirá por parte dos agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para casos onde condutores ultrapassarem o ‘sinal vermelho’ com cautela após às 22 horas, em razão da crise na segurança pública. Quanto as obras, Elizandro salientou as dificuldades para quitação de dívidas desde o ano passado com concessionárias que realizam obras, por exemplo, nas avenidas Ceará e Tronco. A revitalização da Orla do Guaíba, próximo ao Gasômetro tem financiamento garantido e data de previsão de entrega: Outubro deste ano. Outra questão abordada foi em relação as obras na Zona Sul da Capital, que começam ainda no mês de abril e visam melhorar a fluidez do trânsito no eixo das avenidas Wenceslau Escobar, Coronel Marcos e Déa Coufal.
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.