Memória LEOUVE

Rápidas sobre tudo!!!

Rápidas sobre tudo!!!


Em muitas oportunidades temos muitos assuntos e muitas opiniões para trazer para o nosso espaço, por isso, eventualmente estaremos com as ‘rápidas sobre tudo’:

FUTEBOL

– O Grêmio contrata o ‘velhinho’ Léo Moura. Além de experiente, (tem 38 anos!) o jogador que fez história no Flamengo, atuou na seleção e jogou pelo Santa Cruz na última edição do Campeonato Brasileiro, chega com o status de indicação do técnico Renato. Vai ser titular? Acredito que não. Vai ser importante? Vai. Portanto, bom reforço? Na minha opinião, muita boa contratação de um jogador que deve atuar pelo menos por mais dois anos em alto nível.

– A lentidão do Inter por reforços me preocupa. Apenas Roberson chegou do Juventude, além do novo treinador Antônio Carlos Zago e a volta de D’Alessandro. É pouco? É. Muito pouco. Acredito que para começar o trabalho visando voltar à série A em 2018 tem que começar com um time de primeira divisão. Embora a minha preocupação, um detalhe importante me tranquiliza: A competência da direção. O presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo e todo ‘staff’ colorado sabe da responsabilidade e vai trabalhar com os pés no chão.

– William não fica no Colorado. O lateral diz ter propostas da Europa e seguirá o seu sonho de atuar no exterior. Agradece ao Inter, mas seguirá outros caminhos. Ele foi importante, talvez um dos melhores nos últimos anos no clube.

POLÍTICA

– Estive ao lado do colega Arthur Cipriani na cerimônia de entrega das 61 ambulâncias do SAMU ao estado do Rio Grande do Sul pelo presidente Michel Temer. Estavam presentes entre outras personalidades o governador do estado, José Ivo Sartori, que em seu discurso falou ao presidente que ele não deve se preocupar com a impopularidade e seguir realizando o seu trabalho. Sartori, ao falar sobre o assunto, em minha opinião, fala muito mais sobre si mesmo, onde teve que cortar secretarias e optar por parcelar os salários do funcionalismo público. Concordo que em uma ‘casa’ onde se gasta mais do que se recebe a opção é parcelar as contas e reduzir gastos, agora, o ponto que coloco em discussão é o seguinte: Porque só no funcionalismo? Porque não se parcela salários dos deputados, secretários e do próprio governador???

– Nelson Marchezan Júnior, novo prefeito de Porto Alegre diminuiu secretarias, e escolheu (na maioria dos casos…) pessoas experientes nas pastas que ocuparão em seu governo municipal. Elogiei. Acredito que o caminho para o acerto é justamente este. O ‘cara’ conhece sobre segurança? Vai trabalhar na segurança. Cidadão é experiente na área da saúde? É lá que ele via desenvolver o seu trabalho. Boa sorte ao Marchezan!

– Eu insisto que investir em educação é a maior possibilidade de começarmos o trabalho para diminuir outros grandes problemas que temos, principalmente segurança pública. Não lembro quem disse 20 anos atrás, que, se não investissem, naquela época, em Educação, teríamos que investir em construção de presídios… E não é que ele estava certo?

JOVEM PAN GRANDE PORTO ALEGRE FM 90,7

– Entrou no ar nesta terça-feira a programação local da nossa Rádio Jovem Pan Grande Porto Alegre FM 90,7. Tenho a honra de comandar o programa Jornal da Manhã, de segunda à sexta-feira, às 7h. A primeira edição foi um pouco diferente com a participação do Gerente de Rádios do Grupo RSCOM, Alisson Campos, onde explicamos como irá se desenvolver a atração. No dia a dia teremos a participação das Unidades Móveis dos colegas Arthur Cipriani e Michael Olivera, em Porto Alegre e Vale do Caí, respectivamente, as primeiras notícias da manhã, esporte, opinião, e muita interatividade.

– Às 20h estreia o ‘mestre’ Arlindo Sassi na programação da Pan. Dono das noites de Porto Alegre e região por mais de 20 anos, Arlindo estará ao vivo até a meia-noite no estúdio do Shopping Total, na Capital. Pra mim, um prazer e uma alegria muito grande estar lado a lado de um profissional do tamanho do Arlindo, hoje além de um grande colega, um amigo. Boa sorte, Arlindão!!!

Até à próxima, pessoal!!!

 

FB