Categories: Memória LEOUVE

Queijo podre e falta de vergonha

Sabe aquela história de que há um copo pela metade. Metade cheia, metade vazia. Nossos dias são assim, temos bons e maus momentos, lemos boas e más notícias, tem amigos que nos elevam às alturas e outros que só remoem problemas sem buscar soluções.

O pior é que não podemos escolher apenas uma metade, afinal os problemas não somem se fecharmos os olhos ou tentarmos contorna-los. É preciso enfrentar. E para enfrentar precisamos de clareza, conhecimento, forma de abordagem, e sim, coragem. A não ser quando o problema está fora de nossa alçada. Bem, aí melhor dedicar teu dia à metade do copo que contenha o sumo da vida, aquele sumo doce e refrescante.

Quer ver? Ontem à noite ficamos sabendo detalhes da delação premiada do Nestor Cerveró, este homem tristemente famoso pelos olhos em desalinho e língua solta e um cabedal de denúncias daqueles capaz de corar cafetina. O que podemos fazer a não ser acompanhar de longe, torcendo para que venham as punições e depurar nosso meio de escolher candidatos na próxima eleição.

Mas e esta notícia do queijo adulterado? Não bastava o leite, agora estão regenerando, sabe-se lá com que consequências, queijo vencido e podre. As imagens na tv são nojentas e indignates.  Na gravação interceptada o homem que está comprando o lote estragado para reprocessa-lo fica feliz ao ouvir que o produto está muito ruim. “Opa, isto significa que vou pagar menos”. Mas onde é que n´s estamos, quer dizer que o sujeito vai vender um alimento à base de leite, um alimento vivo, e se preocupa que ele esteja bem estragado para poder ganhar mais no negócio?

E o governo que acaba de calcular o déficit no orçamento da União em 170,5 bilhões, acaba de permitir que o congresso aprove um pacote de reajuste salarial para servidores federais que significará 70 bilhões em gastos nos próximos três quatro anos. Não é que os servidores não mereçam ou precisem ficar oito anos sem reajustes como aconteceu no período FHC. Mas vamos convir que juízes federais, e outros servidores do alto escalão não estão tão mal assim. E como fica o discurso?

 

Enfim, pra terminar, quero lembrar que há meio copo de boas notícias. Ontem abriu a Expobento, com número recorde de expositores. É gente que se nega à resignação. Estão em busca do mercado, de oportunidades de negócio. E tem mais hoje é sexta, dia de ver amigos, final de semana que se aproxima e lembra família, descanso e lazer. Então, que tenhamos bons momentos porque é preciso intercalar boas e más notícias. 

Memória LEOUVE

Recent Posts

Começa fase final da obra aguardada há 40 anos no acesso ao bairro Planalto, em Caxias do Sul

Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…

12 minutos ago

Após 11 dias de fuga, foragido do Presídio de Caxias do Sul é preso

Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…

27 minutos ago

Capotamento deixa duas pessoas feridas no bairro Industrial, em Farroupilha

Uma criança de três anos estava no veículo. Ela não se feriu

1 hora ago

Homem é preso com drogas e cédulas de dinheiro falsas em Vacaria

Prisão ocorreu no bairro Monte Claro na segunda-feira (28); motocicleta utilizada pelo suspeito também foi…

2 horas ago

Juventude terá semana completa de treinos antes de enfrentar o Atlético-MG

Equipe de Fábio Matias retoma as atividades nesta terça-feira (29)

2 horas ago

Grêmio terá desfalque de atacante contra o CSA pela Copa do Brasil

Aravena não será opção para o técnico Mano Menezes

2 horas ago

This website uses cookies.