A Lava-jato já derrubou Dilma, pode impedir Lula de disputar as eleições daqui a dois anos, já manchou a imagem de Aécio com o furacão de Furnas e resvalou em Marina com as denúncias sobre o avião e a campanha de Eduardo Campos.
Além disso, as investigações já chegaram em Eduardo Cunha, Renan e Temer, e já sobrou até para o Serra e pro FHC.
É terra arrasada na política brasileira, e dá para pensar que a gente não vai mesmo ter em quem votar nas próximas eleições presidenciais.
Afinal, se todos os principais candidatos já entraram na roda, quem vai sobrar para o eleitor escolher?
E é aí que mora o perigo. Porque a gente assiste ao crescimento de candidatos de extrema direita e da extrema esquerda e aventureiros que só querem aproveitar para surfar no tsunami.
Não é de hoje que eu venho dizendo aqui que só acredito em uma mudança e em um país realmente passado a limpo com uma reforma política que limpe esse sistema carcomido que corrompe e é corrompido por causa do financiamento de campanha e dos contratos para a realização de obras públicas.
Se muitos políticos usam caixa dois ou se até não sabiam que o dinheiro tinha origem suja, se embolsaram dinheiro público sabendo que era sujo, se depositaram em contas na Suíça, se compraram jatos, lanchas e luxo e estão nadando em dinheiro e na lama, é preciso definitivamente mudar.
Nós precisamos é de um novo arranjo, um novo paradigma, e ele só pode vir com uma Constituinte exclusiva para debater a reforma política, mas uma assembleia composta pelos partidos, sim, mas não só por eles e nem majoritariamente por eles.
Precisamos da representação da sociedade organizada, das associações de classe, dos sindicatos dos trabalhadores, das federações dos empresários, dos juristas, dos jornalistas, dos aposentados e dos sem-terra.
Precisamos da diversidade de um país plural.
Porque não adianta nada tirar um governo corrupto e colocar outro, com outras pessoas e outros partidos, mas igual nos compromissos escusos em nome da tal governabilidade.
O que eu quero saber é quem terá coragem de dar esse passo. O STF? A OAB? O governo interino? O Congresso Nacional?
Não sei, mas acho que sem um empurrãozinho não vai rolar.
E esse empurrãozinho só quem pode dar somos nós, o povo na rua.
Veja o horóscopo para quinta-feira, 8 de maio com previsões completas sobre amor, trabalho e…
Do Vale dos Vinhedos aos pés da Cordilheira dos Andes, grupo lança novos rótulos e…
Homem usava tornozeleira eletrônica e criava perfis falsos para extorquir vítimas; polícia apreendeu celulares, chips…
Segundo o promotor Gustavo Ritter, os guardas usaram força exagerada ao abordar o jovem, que…
Chamas consumiram materiais acumulados das enchentes na Linha Alcântara; origem do fogo ainda é desconhecida
Condutor morreu no local após o caminhão que dirigia sair da pista e capotar na…
This website uses cookies.