O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caxias do Sul proibiu a venda de máquinas de algumas empresas expositoras na Mercopar, que ocorre nos Pavilhões da Festa da Uva, durante fiscalização nesta quarta-feira, dia 5.
O órgão notificou algumas empresas para se absterem de efetuar a venda dos produtos que, segundo informações do MTE, não oferecem segurança aos trabalhadores.
De acordo com o gerente do ministério, Vânius Corte, “as irregularidades verificadas dizem respeito à ausência de dispositivos de proteção obrigatórios, o que pode acarretar graves acidentes aos trabalhadores que as utilizarem”.
As máquinas que não possuem os dispositivos de segurança obrigatórios por lei, conforme o MTE, não podem ser fabricadas, importadas, comercializadas, leiloadas, locadas, cedidas a qualquer título, ou mesmo expostas.
A empresa que comercializar os produtos notificados, podem ser multada e até interditada.
As máquinas que os agentes do órgão apontaram irregulares estão com um cartaz alertando os possíveis compradores sobre sua inadequação. A fiscalização vai ocorrer durante toda a realização da feira.
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…
Candidatos podem se inscrever a parti desta segunda-feira (05)
Em caso de chuva os trabalhos serão suspensos e iniciados com dia favorável
Confira o horóscopo de segunda-feira com foco em decisões práticas, produtividade e relações sólidas para…
O acidente ocorreu neste sábado (03) a noite no km 12 da rodovia
This website uses cookies.