O ato foi marcado pelos pronunciamentos da empresária Cátia Scarton, que deixa o cargo, e do atual presidente, Henrique Tecchio, que abordaram os desafios que o setor deve enfrentar. Cátia criticou a medida adotada pelo governo para frear a constante alta da inflação, apontando que as principais afetadas têm sido justamente as indústrias moveleiras que investem em produção. “Ainda assim, o polo moveleiro de Bento Gonçalves encerrou 2013 com faturamento de R$ 2,5 bilhões, o que representa quase a metade de todo o faturamento da indústria do município. Embora esse valor esteja decrescendo ano após ano, são mais de 300 empresas que geram nove mil empregos diretos, 43% de toda a mão de obra na indústria local”, afirma.
Como presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio salientou que os empresários de Bento Gonçalves terão que ser criativos para cortar custos e garantir o mercado. "Teremos que criar situações diferentes, inovar nas formas de buscar o mercado para tentar que os resultados sejam positivos".
Tecchio aproveitou a presença do prefeito Guilherme Pasin e dos deputados João Fischer e Jerônimo Goergen, ambos do PP, para ressaltar a importância da desburocratização. Ele afirmou ainda que a questão tributária será uma das principais pautas de sua gestão.
O presidente revelou que a Movelsul Brasil, que ocorre no mês de março em Bento, deve garantir o crescimento do setor. Ele afirma que a feira será um balizador para a continuidade do ano de 2014. "Somente no projeto Comprador, esperamos mais de 30 importadores na feira, participando de inúmeras rodadas de negociações com os nossos empresários".
Aos 35 anos, Tecchio é executivo da Móveis Bentec. Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele é o mais jovem presidente da entidade até hoje. Completam a diretoria o vice-presidente Alexandre Michelin (Bertolini); o diretor Financeiro José Antônio Mossmann (Italínea); a diretora de Comunicação Vanessa Machado (Cinex); o diretor Internacional Luiz César Girardi (Todeschini); o diretor de Infraestrutura Vinicius Benini (BRV); o diretor de Serviços Romeu Dalcin (Dalmobile) e a diretora do Prêmio Salão Design Cristiane Silveira (Obispa).
| |
| |
| |
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.