O prefeito Daniel Guerra se reuniu na noite desta segunda-feira, dia 17, com representantes da classe médica para iniciar as discussões em relação a greve da categoria iniciada nesta segunda em Caxias do Sul.
Durante aproximadamente três horas o executivo e os profissionais da saúde debateram sobre as propostas já apresentadas pela administração em reuniões anteriores. Durante boa parte do encontro houve um impasse em relação a legalidade do movimento grevista e também sobre quem estaria representando a classe para a negociação do reajuste.
A reunião encerrou sem que o prefeito apresentasse uma nova contra-proposta ou alguma evolução dentro do que já havia sido encaminhado a comissão dos médicos.
Conforme o Dr. Marcelo Bertelli, um dos médicos representantes da categoria, a reunião não apresentou novidades quanto a proposta anterior, mas defendeu o espaço para a discussão sobre a saúde pública. “O sentimento é de gratidão, pois durante longo horário discutimos questões profundas para a saúde pública, como qualidade no antedimento, especialidades, estrutura de trabalho e insumos. Tudo isso foi extremamente produtivo. Saio daqui renovado”, diz.
Bertelli diz que o fato de não haver uma nova proposta não configura uma decepção por parte da classe médica. “Houve uma boa conversa da parte do gestor assim como da nossa parte. Ouvimos uma série de explicações que nos levaram a apontamentos de alguns fatos importantes, a partir daí vamos tentar contrair uma nova fase nas negociações. Amanhã vamos levar o que foi discutido aqui, para a assembleia no sindicato, mas a greve continua”, finaliza.
Após o encontro, o prefeito Daniel Guerra considerou como positivo o primeiro encontro pós inicio da greve com os médicos. “Tenho conversado com os servidores de todas as categorias e na noite de hoje os servidores médicos vieram para o diálogo, consideramos uma reunião positiva, da mesma forma como a conversa com os outros servidores”, enfatiza.
Guerra reforçou que vai continuar conversando com os médicos, mas cobrou a prestação de serviço a população durante o debate de reajuste. “Estamos dialogando e deixamos claro da importância da continuidade da prestação de serviço em sua totalidade. Estamos do lado da população. A saúde é prioridade e deixamos claro que concomitante a totalidade dos serviços também vamos discutir as propostas com um olhar mais amplo. Nesta questão da saúde pública precisamos olhar também a infra-estrutura do atendimento como prioridade”, explica.
Novas conversas devem ser agendadas entre médicos e executivo. Na noite desta terça-feira, dia 18, os médicos irão se reunir, às 19h30min para tratar do que foi discutido no encontro de hoje com o prefeito.
A proposta do relator é estabelecer o número de 531 deputados a partir de 2026. A…
Eleição contará com 133 cardeais eleitores
O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…
Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde
Meia Alan Patrick não teve lesão constatada e integra a delegação colorada
Sócios em dia podem retirar um ingresso de graça no seu setor
This website uses cookies.