O governador José Ivo Sartori reúne-se na manhã desta sexta-feira, dia 26, em Brasília, com o presidente interino Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para solicitar apoio a ações de segurança pública no Rio Grande do Sul. A principal reivindicação é a presença da Força Nacional de Segurança para exercer a guarda externa de presídios.
Serão solicitados também recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas policiais. O encontro foi acertado depois de contato de Sartori com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.
Em virtude da viagem a Brasília, o governador reuniu-se ainda na madrugada desta sexta-feira com o comando da Segurança Pública e secretários de Estado. Comunicou à equipe a decisão de pedir apoio à Força Nacional e determinou que fossem intensificadas ações de segurança na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A reunião prevista para esta sexta-feira, a partir das 8h, no Palácio Piratini, será coordenada pelo vice-governador José Paulo Cairoli.
Com informações do Palácio Piratini
Homem de 59 anos ainda teve lesões na região da cabeça
Segundo relato da mãe do homem, ele seria um homem caseiro, de barba e estatura…
Terça-feira chega com a força de mudanças sutis, mas fundamentais. Em vez de forçar situações,…
A inteligência artificial pode simular o pensamento, mas pode gerar uma consciência que transcenda sua…
Suspeito foi detido pela Guarda Civil Municipal após invadir a casa da ex-esposa e causar…
O Sindicato dos Servidores não concorda, mas a reposição a ser votada é de 5,06%…
This website uses cookies.