O secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, assumiu no inicio do mês de abril a Coordenadoria do Comitê de Enoturismo do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A indicação partiu da Atuaserra. Francis conduzirá pelos próximos dois anos os trabalhos de fortalecimento do Enoturismo, não apenas na região, mas atuará também na busca do reconhecimento do setor em todo o Brasil.
O Comitê de Enoturismo do Ibravin é o órgão em cuja instância serão avaliadas todas as ações e projetos a serem desenvolvidos no âmbito do setor vitivinícola relacionados com Enoturismo, bem como os resultados obtidos com sua implementação. O Comitê tem como finalidade fornecer apoio técnico ao IBRAVIN, em sua área de especialidade, por meio da discussão entre especialistas e representantes do setor.
Conforme Francis Casali, assumindo a coordenação do comitê de Enoturismo, Farroupilha se posiciona no cenário nacional enoturístico. "Quando aceitei o desafio pensei na visibilidade que o município pode ter no cenário nacional, somos o maior produtor de uva moscato do Brasil, vimos isso como um fator de crescimento", destacou.
Uma das primeiras ações é a elaboração de um ofício para o Ministério do Turismo para que o enoturismo seja reconhecido como um setor turístico a nível nacional. Também propor a criação de metodologias para classificar as vinícolas como enoturísticas.
Cor da fumaça indica que o novo líder da igreja católica ainda não foi definido;…
Com a presença dos nove parlamentares, propostas foram aprovadas por unanimidade; Sessão também oficializou mudança…
A prisão do homem de 31 anos, foi realizada no bairro Padilha, em Taquara, enquanto…
Moradores convivem com mau cheiro de fezes há cerca de duas semanas, denunciam riscos à…
Problema ocorre mesmo após ação de retirada de materiais por parte da prefeitura
Em noite de celebração, troféus valorizaram o engajamento das escolas. Também foi anunciada a eleição…
This website uses cookies.