O comércio de produtos para a indústria militar foi tema da reunião-almoço desta segunda-feira, dia 15, na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC). Durante o encontro palestrou o Flávio Augusto Corrêa Basilio, Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa.
Segundo o secretário, existe uma disparidade na tributação de mercado entre a indústria nacional e a internacional na hora de comercializar produtos com as forças armadas e o serviço militar.
“Quando as forças armadas compram do mercado internacional elas tem isenção. Quando elas fazem aquisição no mercado doméstico essa incidência tributária se mostra de forma desigual. O que nós precisamos é assegurar igualdade de concorrência entre essas empresas para que a gente permita maior desenvolvimento do setor de defesa no Brasil”, explica.
Ainda de acordo com Flávio a isenção de impostos para empresas que vendam para o serviço militar é uma das opções para garantir mais igualdade entre as empresas nacionais e internacionais.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.