Memória LEOUVE

Dupla Grenal estreia no Gauchão 2017 com poucas caras novas para o seu torcedor

Dupla Grenal estreia no Gauchão 2017 com poucas caras novas para o seu torcedor


O campeonato gaúcho 2017 começa neste domingo, dia 29, para a dupla Grenal. O Inter será o primeiro a entrar em campo, contra o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina. Com novo treinador, com a volta de um ídolo, e com algumas caras novas, o objetivo é manter a hegemonia no futebol regional em um ano onde pela primeira vez o clube enfrentará a competitiva segunda divisão do campeonato brasileiro. O Grêmio, que irá estrear no dia 2 de fevereiro, na Arena, contra o Ypiranga de Erechim, apresentará poucas caras novas em seu time titular neste início de competição. Os onze que começarão a primeira partida oficial em 2017 devem ser os mesmos que sagraram-se campeões da Copa do Brasil no ano passado.

No Colorado, Antônio Carlos Zago, terá em campo o argentino D’Alessandro, que deverá ser o capitão e organizador do meio de campo do time, que tem novidades na defesa e no ataque. Para a defesa, o zagueiro Eduardo agora é titular, e na lateral esquerda, o recém contratado Uendel, ganhou a posição. No ataque, Roberson, que veio do Juventude, é um dos responsáveis pelos gols que faltaram em 2016. Do time de Caxias também chegou o zagueiro Klaus, que terá como companheiro de setor, Néris, que foi contratado do rebaixado Santa Cruz. Ainda para a defesa, mais precisamente a lateral direita, Alemão, veio do Botafogo, mas começa a temporada na reserva do Ceará.

No Tricolor, Renato Portaluppi aposta na sequencia de um time campeão da Copa do Brasil. Douglas, de contrato renovado, segue sendo o cérebro da equipe, que conseguiu (pelo menos, por enquanto) seus destaques Geromel, Walace e Luan. Ainda assim, alguns reforços chegaram: Léo Moura, indicado por Renato, Da Silva, atacante do PSV, Leonardo, volante do América Mineiro e Jael, do Joinville, chegaram para auxiliar o grupo gremista que enfrentará um ano de muitas competições, onde a principal delas é a Libertadores da América, entretanto, recuperar a hegemonia do futebol gaúcho é uma meta da direção, que pretende interromper a sequencia vitoriosa do seu tradicional adversário na competição.

Os grandes adversários da dupla neste ano certamente serão Brasil e Juventude, ambos na série B, os times de Pelotas e Caxias do Sul, respectivamente, entram no certame com condições de brigarem pelo título máximo do futebol do Rio Grande do Sul.