Mesmo que esteja entre os investigados pela Operação Lava-jato, que delatores o acusem de receber R$ 2,1 milhões da Odebrecht em troca da aprovação de uma Medida Provisória e que seu nome faça parte da lista da empreiteira sob o codinome Índio, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito presidente do Senado Federal para o biênio 2017/2018 nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.
Em seu primeiro mandato como Senador, ele recebeu 61 votos e venceu José Medeiros (PSD-MT), que obteve 10 votos. Outros 10 senadores votaram em branco. O resultado confirmou o favoritismo de Oliveira e mantém o PMDB no comando do Senado para um domínio de 12 anos.
Ele vai substituir o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), outro que tem seu nome ligado a denúncias de corrupção, que assume a liderança do partido na Casa no lugar do próprio Oliveira.
Antes da votação, os líderes dos partidos no Senado gastaram horas em longas reuniões para definir a composição da Mesa Diretora, conforme a regra da proporcionalidade das legendas, contando inclusive com o apoio do PT, que herdou a primeira secretaria da Casa.
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
O concurso será realizado no dia 23 de agosto; confira o nome das candidatas e…
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
This website uses cookies.