Moradores do bairro Industrial e Alvorada estão reclamando da grande quantidade de construções de casas próximo a área férrea do município. Já são mais de 50 casas, todas de forma irregular, já que os terrenos são do governo federal.
De acordo com a secretária da habitação do município, Juliana Baldez, como o terreno é federal, o município não possui autoridade para exigir a retirada dos invasores "Como é uma área que corta a cidade e de propriedade da União, o município não pode tirar os moradores do local, estamos fazendo um levantamento através de fotos e se possível identificação das famílias e remetemos Advogacia Geral da União" afirmou a Secretária.
A maioria das famílias que estão construído suas casa de forma irregular, alegam problemas financeiros e falta de habitação no município. A Secretaria Municipal da Habitação, está monitorando o local para evitar que mais pessoas ocupem essa área. O Poder Público está procurando junto a Advogacia Geral da União, uma forma de resolver o problema das invasões e, de alguma maneira, enquadrar os invasores em algum programa habitacional.
Confira a entrevista com a Secretária da Habitação do Município, Juliana Baldez:
O evento teve como foco a apresentação do diagnóstico inicial da região e a participação…
Agenda do Cônsul em Porto Alegre, Caxias do Sul, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves tem…
Com o resultado em Mendoza, o grêmio ocupa a segunda colocação do Grupo D da…
Mega, Lotofácil, Quina, Timemania e Dia de Sorte foram as sorteadas
O pagamento é feito de forma escalonada, de acordo com o dígito final do Número…
A demanda surgiu da preocupação com a segurança dos moradores que diariamente enfrentam riscos ao…
This website uses cookies.