A coleta de lixo foi suspensa em Canela, Gramado e São Francisco de Paula após uma inspeção realizada por auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na quinta-feira, dia 18. A empresa Geral Transportes Limitada, com sede em Canela realiza a coleta nos três municípios.
Segundo o MTE, a fiscalização apontou diversas irregularidades, como as prensas utilizadas para realizar a triagem e compactuação do lixo não oferecem segurança aos trabalhadores, as esteiras e instalações elétricas também apresentaram irregularidades. Assim como o estribo do caminhão de lixo não possuir dimensão suficiente para o equilíbrio dos trabalhadores, para eles se segurarem na parte de trás do caminhão, os trabalhadores se sustentam com cordas amarradas ao veículo.
Diante disso, a empresa foi notificada por falta de condições de higiene nos vestiários, ausência de comunicação de acidentes de trabalho, falta de uma comissão interna de prevenção de acidentes e falta de técnicos de segurança do trabalho, férias aos funcionários e o controle do horário de trabalho deles estar irregular, informou o MTE.
E por esses motivos que o MTE interditou as atividades de coleta de triagem do lixo nos três municípios, até que essas irregularidades sejam corrigidas.
Decisão leva em consideração a idade e os problemas de saúde do ex-presidente Fernando Collor
Você está voltando para casa e, de repente, um vulto peludo e cambaleante cruza a…
Os salários iniciais variam de R$ 7.605,31, para os aprovados do nível médio, a R$…
Silenciosas, imponentes e envoltas em mistério, as corujas são visitantes inesperados que, de vez em…
A cena é comum: você termina o jantar, lava a louça e, antes de dormir,…
Encontros tem como objetivo debater o Bloco 2 do Programa de Concessões Rodoviárias do RS
This website uses cookies.