Cinco unidades básicas de saúde (UBS) de Bento Gonçalves terão o horário de atendimento reduzido. De acordo com a secretaria de Saúde, a mudança é uma das medidas de readequação no quadro funcional e enxugamento de gastos.
Das cinco unidades, uma ficará temporariamente fechada: a de São Pedro. Conforme a pasta, os usuários deste posto podem utilizar a estrutura da ESF Barracão.
Na unidade Cohab, o atendimento será realizado nas terças e sextas-feiras, no turno da manhã. Já o posto o bairro Maria Goretti atenderá nas segundas e quartas-feiras pela manhã.
A unidade do bairro São Roque vai atender de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. E no espaço de saúde do idoso, no bairro progresso, deverá abrir em alguns turnos com atividades físicas, de grupo e fisioterapia. O atendimento médico, inicia a partir de 20 de março.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, a mudança nos horários foi reestruturada após a visita e verificação de atendimentos das unidades. "Estivemos visitando todas as unidades, verificando a quantidade de atendimentos, conversando com nossa população, com os moradores dos bairros e os usuários dos serviços. Todos se mostraram bastante receptivos e entenderam que a medida será para, num curto espaço de tempo, oferecermos um serviço de excelência", disse.
Ainda conforme o Secretário, a redução é temporária até o remanejamento dos cargos, no chamamento dos concursados e na abertura de um novo edital para a terceirização de parte dos serviços.
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
No Palácio Piratini, governador Eduardo Leite sanciona lei que reconhece a relevância histórica, econômica e…
Ao todo, 97 medidas protetivas acabaram sendo deferidas pelo Poder Judiciário
Fênix Serviços e seus proprietários devem pagar R$ 3 milhões em indenização; valor total em…
This website uses cookies.