Memória LEOUVE

Caxias já tem 15 nomes confirmados para conduzir a tocha olímpica

Caxias já tem 15 nomes confirmados para conduzir a tocha olímpica


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias divulgou nesta quarta-feira, dia 8, os nomes confirmados para o Revezamento da Tocha Olímpica na cidade. A chama chegará a Caxias no dia 8 de julho e vai fazer um percurso de quase 13 km.

 

Entre os nomes confirmados até agora, estão o técnico e ex-jogador Adenor Bachi (Tite), Frei Jaime Bettega, o Atleta Olímpico Jean Labatut (Atirador, participou da Olimpíada em Atlanta, 1996),a  Atleta de Handebol Lais Bordin (Medalha de Bronze na Olimpíada da Juventude em Singapura, 2010) e o Atleta de Bocha Paralímpica Rodrigo Lima. Todos esses foram indicações da prefeitura.

 

Já os indicados pelo Comitê e patrocinadores são André De Souza Da Silva, André Flores, Gustavo Marques dos Santos, Jaime Andreazza, Maria Teresinha Mandelli Grasselli, Maria De Lourdes Possa Giani, Matheus Manosso Zanrosso, Rafaelle Galiotto Furlan (Rainha da Festa da Uva 2016), Sandro Perussato, Tiago Frank (Professor Municipal, técnico da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas)e Vinícius De Freitas Flores (Professor Municipal de Educação Física, envolvido com prática da modalidade tênis nas comunidades).

 

A Tocha Olímpica já está passando por diversos lugares e percorrer por 300 cidades durante o revezamento. Os integrantes do Comitê local já trabalham desde o mês de março no evento. A previsão é que a Tocha Olímpica chegue em Caxias do Sul por volta das 18h do dia 8 de julho, no Monumento ao Imigrante, e de lá siga com os condutores selecionados pelo Comitê Rio2016, durante todo o percurso, até o destino final, os Pavilhões da Festa da Uva. A Tocha Olímpica vem acompanhada de um comboio de 200 metros, formado por carros e caminhões.

 

Para preparar o evento, Caxias do Sul recebe nos dias 29 e 30 de junho o Projeto Museu Itinerante “Se Prepara Brasil Rio 2016”, que estará durante os dois dias na Secretaria da Cultura – Estação Férrea, proporcionando ao público entrar em contato com parte do acervo que já está sendo preparado no Rio de Janeiro.

 

Os demais nomes devem ser divulgados nos próximos dias pelo Comitê Rio2016, que é quem está fazendo a seleção e definindo os condutores.