A Brigada Militar e a Visate vão apresentar nesta terça-feira, dia 2, o detalhamento do projeto que reativa a Patrulha Transporte Seguro. Conforme a BM, a ação é motivada pela grande incidência de assaltos a usuários e trabalhadores do transporte coletivo em Caxias do Sul. Ao longo do ano passado, foram 234 assaltos, uma média de um ônibus assaltado a cada um dia e meio na cidade.
A rotina de roubos seguiu neste ano. Até agora, a polícia já registrou 98 assaltos aos ônibus do transporte coletivo em Caxias. Os principais alvos são as linhas que operam no bairro Santa Fé, na Zona Norte, e no bairro Reolon, na Zona Oeste.
A Patrulha Transporte Seguro surgiu em 2008 em Caxias do Sul. Em três anos, a iniciativa fez com que os assaltos aos ônibus do transporte coletivo despencasse. Em 2007, foram 310 registros. Três anos depois, com a atuação da Patrulha Transporte Seguro, o número de casos reduziu para 61.
Apesar de se mostrar efetiva, a Patrulha Transporte Seguro foi desativada em 2015, fazendo com que o número de assaltos voltasse a subir para 183. Os números seguiram a rotina de aumento, chegando ao ápice de 98 crimes somente nos primeiros quatro meses deste ano.
Cocaína, maconha, crack e balanças de precisão foram apreendidos nos bairros São Virgílio e São…
Criança que emocionou o país ao ser salva de um telhado pelo Exército, faleceu com…
Colorado, que ainda tem dúvida no setor ofensivo, pode encaminhar a classificação
Direção alviverde continua em negociação com a Five Eleven Capital
Jogador ficou mais de dois meses afastados dos gramados
This website uses cookies.