NOVIDADE

Linha de ônibus que liga Postão e UPA Zona Norte entra em operação nesta quarta

RICARDO DE SOUZA -     
0
495

A linha do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul que vai ligar a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte e o Pronto Atendimento 24 horas começa a operar nesta quarta-feira, dia 16. Segundo a prefeitura, a medida tem como objetivo beneficiar a comunidade que procura pelos serviços públicos de saúde do Município.

A planilha estabelecida pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade determina a realização de 37 viagens (19 idas e 18 voltas) em dias úteis e aos sábados, com a primeira saindo às 5h30 e a última encerrando às 23h30.

Aos domingos e feriados, a planilha prevê 14 viagens, iniciando às 6h e encerrando às 23h25. O veículo utilizado pela linha será adaptado para o transporte de pessoas com deficiência. O ônibus tem capacidade para transportar 63 pessoas. Outro benefício é que o coletivo fará integração tarifária com qualquer outra linha do transporte público, possibilitando que os usuários com cartões utilizem até dois ônibus pagando uma única passagem.

No trajeto, o ônibus utilizará as ruas Marechal Floriano, Visconde de Pelotas e Moreira César, trafegando pela RSC-453 e chegando à parada em frente à UPA, localizada no bairro Centenário. No retorno, a linha utilizará as ruas Mario Lopes, Pio XII e Moreira César, acessando a Ernesto Alves e contornando pelas ruas Garibaldi e Vinte de Setembro. O coletivo fará embarque e desembarque de passageiros em qualquer uma das paradas de ônibus previstas no roteiro.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.