Líder do tráfico de drogas no Vale do Rio Pardo é preso em Santa Cruz do Sul

0
1042

A ação de combate ao tráfico de drogas promovida pela Polícia Civil (PC), Operação Cúpula, prendeu o homem considerado o braço direito de Antônio Marco Braga Campos, o Chapolin, traficante que comanda a região de Santa Cruz do Sul. O operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (18). Além dele, outras nove pessoas foram detidas em Santa Cruz do Sul e duas em Vera Cruz.

A ação envolveu aproximadamente 70 policiais e 20 viaturas de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Lajeado, Cachoeira do Sul e do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Capital. Foram cumpridos 20 mandados de prisão.

O braço direito de Chapolin foi preso pelos policiais em um apartamento modelo triplex de luxo avaliado em R$ 1 milhão no bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. Segundo os delegados, o homem, de 30 anos, era responsável por lidar com o dinheiro da facção e o operador financeiro da organização criminosa. Ele inclusive fazia a lavagem de dinheiro. O rendimento do tráfico é avaliado pela polícia em cerca de R$ 200 mil por semana somente no bairro Bom Jesus. Além disso, os agentes investigam cerca de 40 homicídios vinculados a disputa por espaço de tráfico.

As investigações começaram há cerca de seis meses pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz. As atividades da facção Os Manos eram o alvo e seis dos investigados já estão presos em Charqueadas. O líder do grupo criminoso, Antônio Marco Braga Campos, o Chapolin segue comandando, mesmo preso em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Um dos mandados de prisão da operação era para ele.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY