Lei permite visita de animais de estimação em hospitais de Caxias do Sul

2
3537
foto: divulgação/câmara de vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, vereador Flavio Cassina (PTB), decretou, nesta semana, o projeto de lei que permite a entrada de animais de estimação em hospitais públicos e particulares, para acompanhar visitas aos pacientes internados.

Aprovada em sessão ordinária ainda em 2018, o projeto de lei foi encaminhada ao Executivo para sanção. O prefeito Daniel Guerra (PRB) não se manifestou. Diante do silêncio do prefeito, coube ao presidente da Câmara a promulgação da lei.

O autor da matéria, parlamentar Kiko Girardi (PSD), afirmou que esse projeto foi debatido na comunidade e que havia grande aceitação. “Fiquei surpreso pelo prefeito silenciar, mas fico feliz que o presidente Cassina tenha decidido promulgar”, comemora o vereador.

Entre outros pontos, a lei especifica que, para a visita hospitalar, os animais de estimação deverão estar com a vacina em dia e higienizados, e com laudo veterinário que ateste boa condição. Além disso, o médico responsável pelo paciente deve autorizar a visita, que deve ser agendada nos hospitais.

COMPARTILHAR

2 COMMENTS

  1. Mas existia uma lei que proibia isso?
    “Lei que permite visita de animais em hospitais…”: deve existir uma lei para permitir?

    Isso é uma regulamentação que deve ser feita pelo hospital, e não é responsabilidade do poder publico!
    Ainda mais o medico tendo que autorizar…
    Por favor… vao se preocupar com o que interessa realmente!

LEAVE A REPLY