Juventude e Grêmio empatam no primeiro confronto da Copa do Brasil

0
326
Empate no Jaconi (Foto: Lucas Uebel)

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Juventude e Grêmio se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, que pela primeira vez em sua história tem a utilização do árbitro de vídeo.

Renato Portaluppi trouxe a campo o esboço do time titular com algumas ressalvas, nas laterais Leo Moura e Capixaba e na zaga Michel ao lado de Geromel, pois Kanemmann com uma lesão na coluna só retorna depois da Copa América. Já o time do Juventude veio com força máxima e no ataque conta com Braian Rodriguez, ex Grêmio.

O jogo foi parelho, as duas equipes buscaram o gol e souberam se defender, após este empate em 0 x 0 tudo vai ser decidido na Arena na próxima semana.

COMO FOI O JOGO:

O início de jogo foi marcado por alguns avanços do time gremista pela lateral esquerda, com Éverton e Capixaba, já o Juventude teve seu primeiro ataque aos seis minutos em jogada que resultou um escanteio. A primeira chance clara de gol foi do time de Caxias do Sul, aos 9 minutos Aprile passou por Leo Moura e cruzou para Denner que livre, chuta e Paulo Vitor defender. Aos 14 minutos, após uma cobrança de falta de Jean Pyerre, o lateral Juninho Capixaba sobe e cabeceia sozinho para a defesa do goleiro do Juventude.

Aos 21 minutos, em uma jogada que começou com Jean Pyerre, bola lançada para Capixaba que cruza na área e André finaliza pra fora. Aos 25 minutos o técnico do Juventude tira John Lenon e coloca o atacante Dalberto. Aos 30 minutos Maicon encontra Jean Pyerre sozinho na entrada da área. O camisa 21 ajeita com um corte e solta o pé, mas a bola vai muito alta, sem perigo para Carné.

Aos 36 minutos uma grande jogada do Grêmio, Capixaba começou pela esquerda, Matheus Henrique inverteu o jogo e achou Leo Moura que passa para Éverton, ele chuta e o goleiro Carné faz uma ótima defesa, na cobrança de escanteio, a zaga do Juventude afasta, mas o Grêmio recupera, bola lançada na área e mais uma vez Capixaba sozinho cabeceia por cima do goleiro mas a bola vai pra fora. O Juventude avança bem aos 42 minutos com um cruzamento na área e Capixaba afasta para a linha de fundo, na cobrança de escanteio a zaga gremista afasta e o Grêmio tenta o contra ataque e mais uma vez André erra o passe final. O primeiro tempo termina sem gols.

O segundo tempo começou com um ataque gremista, logo aos 20 segundos Juninho Capixaba avança pela esquerda e cruza na área e André é travado ao chutar em gol. Logo aos 4 minutos em outro ataque pela esquerda Capixaba acha Maicon que cruza e Alisson chuta para mais uma defesa do goleiro do Juventude. O Grêmio seguiu atacando e aos 8 minutos, Jean Pyerre recebe, avança e passa por dois marcadores e chuta para defesa de Carné.

O Juventude tem mais uma substituição aos 16 minutos quando sai Bruno Alves e entra Mateus Santana. Renato também troca, aos 19 minutos tira Jean Pyerre e coloca Thaciano. O time de Caxias do Sul começa a atacar pelo lado esquerdo de defesa gremista, sempre buscando Vidal que faz vários cruzamentos na área. Breno entra no lugar de Bruno Alves no Ju. O primeiro cartão amarelo sai para João Paulo após cometer uma falta em Juninho Capixaba.

Aos 27 minutos, Matheus Henrique passa para Thaciano que na frente da área chuta com força no meio do gol de Carné que faz boa defesa. Alisson recebe o cartão amarelo por cometer falta, parando o contra ataque do Juventude. O Grêmio faz mais uma substituição aos 31 minutos onde Pepê entra no lugar de Alisson. No minuto seguinte o Juventude arrisca um chute de longe com Mateus Santana e a bola passa por cima do gol de Paulo Vitor, a pressão segue e o time jaconeiro tenta mais um ataque, este sem sucesso.

Aos 37 muitos Éverton comete uma falta e recebe o cartão amarelo, na pausa substituição nos dois times, no Juventude sai Braian Rodriguez e entra Paulo Sérgio e no Grêmio sai André e entra Felipe Vizeu.

Ambas as equipes buscam o ataque e em uma jogada que começou pela direita a bola é invertida e chega em Dalberto que chuta com muita força para a boa defesa de Paulo Vitor. Aprile recebe o cartão amarelo após uma falta em Capixaba no meio campo. O juiz dá 5 minutos de acréscimo.

Nos acréscimos o Tricolor tem duas boas chances de gol, mas a bola passa raspando a trave nas duas vezes, assim o jogo termina empatado e tudo vai ser resolver na Arena do Grêmio na próxima semana.

Empate no Jaconi (Foto: Lucas Uebel)

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY