Inter perde, cai para terceiro e vê título cada vez mais distante

0
41
Rodrigo pimpao. Botafogo x Internacional pelo Campeonato Brasileiro na Arena Botafogo. 12 de Outubro de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Internacional tropeçou diante do Botafogo e deixou escapar a chance de se aproximar do Palmeiras, líder do Brasileirão. Em partida disputada no Engenhão, na tarde de domingo (18) o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, com gol de Erick. Com o resultado, somado à vitória do Flamengo sobre o Sport e o empate do Palmeiras com o Paraná, o Colorado caiu para a terceira colocação.

A partida

O clube carioca começou pressionando o Inter. Aos 4 minutos, levou o primeiro perigo à meta do Colorado. Léo Valencia arriscou da intermediária e a bola passou próximo ao travessão de Lomba. Depois, o Colorado igualou as ações ofensivas, buscando as laterais para chegar próximo a área do adversário. Mas não conseguiu furar a defesa carioca.

Valencia voltou a levar perigo para Lomba aos 15 minutos. O meia bateu falta na meia lua e a bola passou próximo ao poste direito do Inter. Dez minutos depois, Valencia bateu nova falta, mas, desta vez, nas mãos do goleiro. Bem marcado e sem criatividade no meio de campo, o Colorado insistia, principalmente, pela lateral esquerda para chegar ao ataque.

O inter errou muito e não deu um chute com perigo na meta de Gatito. Aos 42, Matheus Fernandes tabelou com um companheiro e cruzou. Erik matou a bola no peito, tirou Zeca da jogada com um drible e bateu forte e rasteiro para o fundo da goleira. Após o gol, o Inter aumentou a presença no campo ofensivo, mas não conseguiu criar nenhuma jogada de perigo.

Na segunda etapa, o Inter continuou pressionando pelas laterais, mas sem efetividade. Aos 10, Rodrigo Lindoso bateu forte da entrada da área, cruzado e Lomba espalmou. Na sequência, Brenner aproveitou um balão da defesa, quando o Colorado estava todo no ataque, avançou pela direita, invadiu a área e, no momento do chute, Lomba saltou nos pés do atacante e fez a defesa.

Aos 12, Odair Hellmann retirou Zeca e colocou Wellington Silva. A melhor oportunidade do Inter no jogo ocorreu aos 17. D’Alessandro cobrou falta da intermediária, Brenner desviou contra a meta do Botafogo e obrigou Gatito saltar para empurrar a bola pela linha de fundo. Aos 22, Rossi entrou na vaga de Nico López.

Aos 34, Cuesta perdeu a bola no alto e a bola sobrou para Valencia, que saiu na frente de Lomba. Na marca do pênalti, o goleiro do Inter saltou e salvou com os pés. A última mudança de Odair foi colocar Camilo no jogo. A mexida não surtiu efeito imediato e logo depois, Pimpão avançou pela direita de ataque e tentou encobrir Lomba, mas o goleiro tapeou e impediu o segundo gol. Aos 39, Rossi cruzou da direita, Moledo pegou de primeira e Gatito espalmou pela linha de fundo.

Aos 55, Pimpão chutou Wellington Silva por trás, que revidou e recebeu cartão vermelho. Um minuto depois, Rodrigo Moledo reclamou de um pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, num fim dramático para quem havia chegado ao Rio sonhando em ficar mais perto da liderança.

Desta forma, o Internacional terminou a 35ª rodada na terceira colocação com 65 pontos, um a menos que o rubro-negro carioca e seis do Palmeiras. Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Inter recebe o Atlético-MG.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.