Inter oficializa contratação do atacante Paolo Guerrero

0
350

O Internacional anunciou no final da manhã deste domingo, dia 12, a contratação do atacante peruano Paolo Guerrero. O acerto já estava encaminhado desde quarta-feira, porém, por precaução e a entrada de times árabes na disputa, os colorados seguraram até o último minuto a oficialização do negócio.

O atleta assina contrato até agosto de 2021. O desembarque em Porto Alegre será na quarta-feira, dia 15, às 9h55min. A apresentação oficial ocorre no mesmo dia, às 12h30min, na sala de imprensa do estádio Beira-Rio.

Ex-jogador do Flamengo e autor de mais de 200 gols na carreira, Guerrero é o capitão e maior artilheiro da história da seleção peruana.

Formado pelo Alianza Lima, o atacante se transferiu aos 18 anos para o futebol europeu. Guerrero ficou 10 anos na Alemanha, vestiu as camisas do Bayern de Munique e do Hamburgo, foi bicampeão alemão e bicampeão da Copa da Alemanha. Em 2012, se transferiu para o futebol brasileiro, no Corinthians, onde foi campeão mundial. Após, se transferiu para o Flamengo em 2015 e durante sua trajetória chegou ao posto de 6º maior artilheiro estrangeiro do Clube.

Doping

O atacante Paolo Guerrero foi condenado a um ano de suspensão por doping para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O teste positivo foi realizado no jogo entre Peru e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, em outubro de 2017. Porém, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), ampliou a punição para 14 meses. Duas semanas antes da estreia na Copa do Mundo, a Justiça comum da Suíça aceitou um pedido de efeito suspensivo e liberou Guerrero para a disputa do mundial. Ele segue atuando com efeito suspensivo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.