Inter joga bem, vence o Vasco no Beira-Rio e fica no G-4 durante a Copa

0
403
O Colorado chegou aos 22 pontos e subiu para a quarta posição após a disputa de 12 rodadas. (Foto: Ricardo Duarte, especial)

O Internacional fez o seu dever de casa e venceu o Vasco da Gama por 3 1  na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e ingressou no G4. O Colorado chegou aos 22 pontos e subiu para a quarta posição após a disputa de 12 rodadas. Nico López, Patrick e Víctor Cuesta marcaram os gols que garantiram mais um triunfo em casa neste Brasileirão e o oitavo jogo de invencibilidade.

Sem poder contar com Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Odair Hellmann optou por uma formação mais ofensiva, colocando Nico López na vaga do meio-campista. No gol, Marcelo Lomba foi o substituto de Danilo Fernandes, preservado em virtude da pancada sofrida no jogo contra o Santos. Assim, o Inter começou o jogo com o meio-campo formado com Rodrigo Dourado, Patrick, William Potkker, Nico López e Lucca. Posicionado mais à frente, estava Leandro Damião.

Aos 10min, Patrick fez grande jogada individual e acionou Nico López – o atacante uruguaio dominou a bola com qualidade e, já no interior da área, disparou o chute de pé esquerdo que estufou a rede! Foi o sétimo gol do camisa 7, artilheiro da temporada.

O Inter manteve o pé no acelerador e rondando a área adversária. Aos 23min, Leandro Damião foi derrubado por Luiz Gustavo na área, mas a arbitragem, no entanto, preferiu não marcar o pênalti. Aos 30min, William Pottker chutou colocado e a bola tocou o travessão. Aos 37min, Nico López recebeu bom lançamento de Fabiano e tentou acionar Damião na área. O zagueiro Miranda chegou antes e fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Nico, que chutou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por falta de Damião em Miranda.

Aos 45min, Nico López cobrou escanteio, Damião cabeceou entre os zagueiros e a bola acabou se oferecendo para Patrick que, com um chutão, ampliou para 2 a 0.

O segundo tempo começou com o Inter chegando ao ataque de forma fulminante: logo aos 30seg, Nico López cruzou da esquerda, a bola fez uma curva venenosa e acertou a trave. Aos 20min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrey, que chutou para fazer 2 a 1.

Para não dar chance de ração aos cariocas, o Inter foi letal aos 24min. Camilo, que havia entrado momentos antes no lugar de Pottker, bateu escanteio e Víctor Cuesta desviou de cabeça para o Beira-Rio explodir de alegria pela terceira vez e decretar números finais a partida.

Com a parada para a copa do mundo, o Inter volta a jogar no dia 19 de julho, quando enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada. No Beira-Rio, volta a atuar no dia 23 diante do Ceará.

Clique na imagem para ampliar:

 

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.