Integrantes de quadrilha de furto de veículos e extorsão são presos em Caxias

0
6938

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de veículos, residência e extorsão foram presos em abordagens da Polícia Civil na quarta-feira (10) em Caxias do Sul. A companheira de um deles foi presa em flagrante por receptação de uma joia furtada em Flores da Cunha.

Conforme agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), um foragido de 29 anos foi detido quando estava em um Golf prata aguardando o semáforo abrir na Rua Marquês do Herval, ao lado da Praça Dante Alighieri. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul.

Na sequência, os policiais foram ao loteamento Morada dos Alpes e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 27 anos.

Segundo a Polícia Civil, ambos fazem parte de uma organização criminosa especializada em furtos de veículo, receptação e extorsão. Ao longo de três meses, a Defrec investiga a quadrilha que é responsável por diversos furtos de veículo, furto à residência e extorsões em Caxias, Antônio Prado, Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves e Flores da Cunha.

No dia 25 de setembro, os policiais prenderam o mecânico da organização. No bairro Serrano, apreenderam três veículos: um em situação de furto, outro adulterado e com o motor que estava em situação de furto, e, por fim, o Fiat Uno Way que era utilizado como apoio nos crimes.

Com a mulher, de 28 anos, foi encontrada uma corrente de ouro 18k que havia sido furtada na cidade de Flores da Cunha no final do mês passado. Ela pagou fiança e irá responder em liberdade.

Já os dois indivíduos foram encaminhados ao presídio.

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.