Hidratação corporal

0
762

Vem chegando dias quentes e de maior exposição ao sol, com isso, busquei informações com a Dra. Érica Ballestreri que é Doutora em Biomedicina Estética, para que nesse verão possamos ficar com a pele ainda mais linda.

A Dra explica que a Hidratação Corporal tem como objetivo proporcionar maciez, elasticidade, suavidade e melhorar a textura da pele do corpo. Utilizamos produtos com ativos hidratantes e tonificantes ricos em vitaminas que potencializam e aceleram a regeneração celular e que atuam através do aumento da síntese do colágeno, propiciando firmeza e elasticidade a pele.

Além da hidratação é preciso tomar alguns outros cuidados agregados, para não acelerar a perda de água pela derme:

• Evite tomar banhos muito quentes já que a temperatura elimina a oleosidade natural da pele, contribuindo para o ressecamento.

• É preciso ingerir em média 2 litros de água por dia, mantendo o corpo hidratado para o bom funcionamento do organismo.

• Esfregar demais a pele pode danificar a região, portanto, realize movimentos suaves e delicados

• Evite tomar sol em excesso e faça uso do protetor solar, caso contrário, estará mais propenso ao fotoenvelhecimento.

• Hidrate toda a pele logo após o banho, pois é quando os poros estão abertos e sua absorção é mais eficaz.

• Áreas como mãos, joelhos, cotovelos e pés costumam ser as mais ressecadas. Essas regiões são extremamente expostas e muito afetadas pela temperatura, pelo vento e sofrem traumas com o passar do tempo, precisando de cuidados especiais, por isso invista na hidratação dessas áreas

A minha dica é o creme corporal Vinotage de leite de uvas que é feito à base de uva e contém substâncias capazes de combater os radicais livres e provocar nutrição intensa de pele. Além disso, contem Ômega 6, que ajuda a nutrir e proteger a pele das agressões diárias, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce.

Nossa pele merece estar bem hidratada, né amores? Depois dessa explicação toda da Dra, não há mais desculpas para não manter a pele hidratada né?


Nos acompanhe no Instagram clicando aqui

 

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.