Guia gastronômico que oferece desconto em mais de 100 estabelecimentos chega a Caxias

0
6697

Mais uma novidade promete aquecer o mercado gastronômico e turístico de Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha. Com a proposta de unir atrações turísticas locais, hospedagem, opções gastronômicas e vantagens exclusivas em mais de 100 estabelecimentos, o aplicativo do Prime Gourmet Club chega a região em agosto. O guia físico, com todos os parceiros disponíveis, será lançado dia 16 de outubro, no Hotel Intercity Premium, com validade de 12 meses.

O Prime Gourmet já existe em diversas cidades do país como, Porto Alegre, Florianópolis, João Pessoa, entre outras. Na região da Serra Gaúcha, o guia já circula em Bento Gonçalves e Gramado. O Prime funciona como uma espécie de passaporte e tem uma lógica simples. Ao adquirir o aplicativo ou o guia físico pelo valor de R$ 200, o consumidor ganha mais de 100 voucher’s de vantagens para usufruir nos parceiros do projeto. Em posse do voucher, a pessoa compra um prato/ingresso/diária e ganha outra de igual ou menor valor. A venda do guia será feita em lotes e o mesmo não é nominal, ou seja, os voucher’s podem ser utilizados por pessoas diferentes.

(Foto: Divulgação)

A franquia do Prime Gourmet Caxias & Região, que corresponde a Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha, já conta com uma série de parceiros. O projeto na cidade é capitaneado pelo Grupo RSCOM, que atua há mais de 35 anos no mercado. Raquel Marholt, que está na linha de frente do novo produto do grupo, destaca a qualidade dos estabelecimentos locais. “Queremos voltar a atenção das pessoas para a gastronomia, lazer e o turismo da região, que é muito rica. Nossa proposta é de colocar o público em contato com novas paisagens e sabores e fomentar a economia das cidades onde atua”, explica.

Atrações locais para quem é daqui

Uma das grandes propostas do Prime é fazer com que os habitantes da região possam usufruir de experiências já disponíveis em suas cidades, mas que muitas vezes estão escondidas em meio aos hábitos do dia a dia. Um dos embaixadores do projeto é o empresário e relações públicas Teki Tedesco. Para ele, a ferramenta é uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam a variedade de opções que a região oferece. “O prime é uma forma de alavancar o turismo e das pessoas terem acesso a novos restaurantes, a novos pontos do comércio da cidade. A gente acaba indo nos mesmos lugares sempre e reclamando que não tem opções. Com o prime a gente vai poder provar que existem inúmeras opções onde a gente pode ter esses pontos de encontro”, destaca.

Parceria forte

Uma das preocupações da equipe do Prime Gourmet foi selecionar os parceiros primando pela qualidade e pelo bom atendimento. O Intercity Premium, está entre os selecionados e o gerente do hotel, Rafael Cirillo, acredita que a iniciativa vai servir como mais uma vitrine para os serviços do hotel em Caxias do Sul. “A gente entende que isso é uma bela oportunidade de conexão com o cliente. E muitas vezes com um público diferente do que está acostumado a consumir nossos serviços e vivenciar as experiências que a gente tem a oferecer”, afirma.

O restaurante Umai Yoo, que oferece comida oriental em um ambiente aconchegante e com ambiente contemporâneo, também já está na lista. O proprietário do estabelecimento, João Carlos Ferreira, acredita que, com as vantagens oferecidas pelo prime, muitas pessoas vão conhecer o local. “Para muitas pessoas nós somos um enigma, porque trabalhamos com uma culinária aversa ao que é tradicional em Caxias. Mas as pessoas têm curiosidade de conhecer, de saber como funciona, então acho que o Prime vem muito a calhar nesse momento”, argumenta.

Nas páginas finais, o Prime ainda vai ofertar voucher’s bônus, que darão direito a vantagens exclusivas em outros serviços. Uma das atrações é a parceria com a Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O diretor da escola, Mauro Cingolani, explica que um dos produtos oferecidos no formato “pague um e leve dois” são os workshops de curta duração. “A gente está dando a possibilidade da pessoa vir acompanhada e os dois pagam somente um ingresso. Esses workshops vão atender e abranger diversas áreas da Enogastronomia. Do nosso lado, mostramos o potencial da escola. De outro, a gente dá a oportunidade do consumidor, que não necessariamente pretende fazer da gastronomia um trabalho, um momento onde ele possa se divertir e passar um momento de lazer”, explica Cingolani.

Outro parceiro confirmado na carta de benefícios do Prime Gourmet Club é o Mississipi Delta Blues Festival, maior festival de blues da América Latina, que chega à sua 11ª edição em 2018. Em posse do voucher, o consumidor compra uma entrada para o festival e ganha outra. O consolidado evento ocorre nos dias 22, 23 e 24 de novembro.

A influenciadora Luisa Ramirez, do blog Magra de Ruim, também é embaixadora do Prime Gourmet Club. Confira o relato dela em vídeo:

Para acompanhar diariamente as novidades sobre o Prime, você pode curtir a página do guia no Facebook e seguir no Instagram no @primegourmetcaxias.

Serviço:

O que: Prime Gourmet Club
Quando: Aplicativo lançado em agosto e o guia físico em outubro
Como funciona: Um guia que oferece vantagens em mais de 100 estabelecimentos gastronômicos, turísticos e de serviços em Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha
Investimento: R$ 200
Onde comprar: www.primegourmetclub.com.br , app e pontos de venda

LEAVE A REPLY

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.