COMUNICAÇÃO

Grupo RSCOM comemora 35 anos de atuação

ROGéRIO COSTA ARANTES -     
0
123

Fundado no dia 13 de abril de 1983, o Grupo RSCOM comemora nesta sexta-feira 35 anos de atuação no mercado de comunicação. Atualmente, a empresa mantém seis emissoras de rádio e dois portais de conteúdo, com escritórios nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Montenegro e Porto Alegre, com penetração nas comunidades da Serra Gaúcha, do Vale do Caí e da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Alinhado com o desenvolvimento e o fomento das comunidades onde está inserido, o grupo se orgulha de consolidar uma forte ligação com a Serra Gaúcha que o viu nascer e crescer e de expandir as fronteiras da atuação para regiões importantes como a Grande Porto Alegre e o Vale do Taquari.

“Todo esse tempo e crescimento só fortalece nosso compromisso em levar conteúdo de qualidade, informação com credibilidade e entretenimento responsável a mais ou menos 6 milhões de pessoas que nos ouvem, nos veem e nos leem em todos os nossos veículos”, afirma Marcos Dytz Piccoli, diretor executivo do grupo.

E é esse comprometimento, o compromisso com a ética e a forte ligação com a comunidade gaúcha que, de acordo com o diretor superintendente e um dos fundadores do grupo, o engenheiro Carlos Domingos Piccoli, alimentam uma relação de confiança com o público e com os parceiros. “Essa relação consolida a história e o orgulho do Grupo RSCOM como o maior grupo de comunicação multimídia do interior do estado do Rio Grande do Sul”, sintetiza o superintendente.

A liderança de mercado através das emissoras de rádio e dos portais, lembrada em pesquisas de opinião e medição de audiência, aumenta a responsabilidade do grupo, acredita o diretor de Web, Marcelo Dytz Piccoli. Segundo ele, a preocupação constante em atender melhor seu público-alvo faz com que o grupo absorva novos desafios a partir das inovações tecnológicas. Neste sentido, ele destaca a oferta do sinal das emissoras de rádio em outros dispositivos, na internet e nos aplicativos próprios, e a produção multimídia ligada principalmente aos portais de conteúdo.

“O grupo está sempre na vanguarda da tecnologia, buscando proporcionar a melhor experiência ao usuário no acesso, na interação e no compartilhamento dos conteúdos”, explica.

Hoje, o Grupo RSCOM realiza, através de todas as suas plataformas de comunicação, promoções, eventos e projetos que mostram claramente o engajamento em benefício da comunidade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.