Grupo caxiense integra programação da Virada Cultural de São Paulo

0
130

Com duas apresentações marcadas para o próximo domingo, dia 20, o Grupo Ueba Produtos Notáveis desembarca em São Paulo com o espetáculo “As Aventuras do fusca a vela”. A participação ocorre na Virada Cultural e consagra a Companhia como a primeira representante caxiense a integrar um dos eventos mais tradicionais e populares do país.

De acordo com Aline Zilli, uma das fundadoras do Grupo Ueba, a oportunidade surgiu após outras aparições no cenário paulista: “Na verdade, nós já haviamos nos apresentado em Sâo Paulo em outros momentos, e aí surgiu este convite através de uma curadoria da Prefeitura que seleciona artistas para o evento. Nossa participação ocorreu através dos materiais que enviamos e dessas apresentações anteriores.”

(Foto: Grupo Ueba/Divulgação)

Sobre incluir o nome de Caxias do Sul em uma ação cultural tão importante, Zilli acredita que a visibilidade pode abrir portas para outros artistas daqui. “A gente fica bem orgulhoso em estar presente num intercâmbio cultural com essa relevância nacional e que acaba sendo um pouco da vitrine do que é produzido no país. Por sermos aqui, do extremo sul, é motivo de grande orgulho que possamos estar chegando lá, representando a região e valorizando os artistas.”, explica.

(Foto: Grupo Ueba/Divulgação)

 

A peça é inspirada no clássico da literatura Moby Dick, do autor Herman Melville , e conta a história do Capitão Ismael e seu jovem amigo Jonas, interpretados por Aline e o marido, Jonas Piccoli. No enredo, os dois se aventuram pelos mares a bordo de um fusca a vela para capturar a temida baleia branca Moby Dick.

Além do grupo gaúcho, a Virada Cultural paulista conta com diversas apresentações de música, dança, e circo, convidando todos os artistas de rua a mostrar seus talentos e envolver o público.

Em Sâo Paulo, as apresentações ocorrem em dois horários no dia 20: às 10h, na Chácara do Jockey, e às 14h, junto à Casa de Cultura Chico Science.

Mostra Arte na Margem:

Ainda neste primeiro semestre, o Grupo Ueba dá inicio a uma programação especial do projeto “Arte na Margem”, que conta com apoio do Financiarte. Dentre as atividades propostas estão exposições, exibições de documentários, oficinas de teatro, mostra fotográfica e mostra de figurinos, adereços e cenários. Além disso, também será possível fazer um tour guiado pela estrutura do prédio histórico que serve de sede para o Grupo Ueba, onde o público poderá conhecer o espaço, sua arquitetura e o modo de funcionamento do coletivo cultural que administra o prédio.

Quem desejar conferir de perto todo esse trabalho e prestigiar os artistas locais pode conferir  demais ações do Grupo Ueba através do site http://www.grupoueba.com.br

 

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.